03-11-2021, 03:21 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 03-11-2021, 03:23 PM por Novo Mundo.)
(03-11-2021, 02:49 AM)Fairchild Escreveu: Não vejo tanto problema na iniciativa privada, se estiver minimamente qualificado e passar alguns anos em uma posição modesta, pegando experiência e subindo gradualmente, identificando empresas medíocres e buscando melhores, você eventualmente chega lá. Mas tem a espera, né? Não sei se é o seu caso mas molecada dessa geração abomina algo suado, metódico, demorado.Do jeito que você fala parece até simples, eu não acho que esteja mais assim não, você se esquece que o mais difícil é literalmente conseguir entrar em qualquer empresa que seja para começar a trabalhar, as empresas aqui no brasil abominam, falta de experiência, mesmo na minha visão isso não fazendo o menor sentido.
(03-11-2021, 02:49 AM)Fairchild Escreveu: Ao meu ver é muito mais difícil passar em um concurso público, vi esses dias as estatísticas de um concurso para escrevente: 90 mil candidatos para 300 e poucas vagas. Se acertar 100% da prova ainda é capaz de não preencher uma posição. Ah, o QI, falcatruas e fraudes também estão presentes por aqui. Além disso, uma vez lá dentro teremos que conviver com o lixo esquerdista e morosidade que domina o setor. Não sei se teria paciência, ou estômago.Você está certo, concursos eram uma boa alternativa justamente por não depender de QI e de experiência prévia, porem acho que a iniciativa privada começou a ficar tão manca como o outro confrade falou, que todo mundo resolveu migrar para concursos ao mesmo tempo, isso só prova que o país já está a beira do precipício, o país está tão quebrado que as pessoas estão vendo concursos como salvação.
(03-11-2021, 02:49 AM)Fairchild Escreveu: Outra coisa: Se país virar mesmo uma Venezuela, com o governo não tendo mais de onde tirar recursos (afinal está vendendo tudo, colocando a nação de joelhos), acha que estará garantido em "um bom" cargo público? Lembra do episódio em que quase 500 mil servidores de diversas categorias do RJ ficaram quase três meses com o salário atrasado? É daí pra pior.Isso só reforça a minha vontade e convicção de sair do país...
(03-11-2021, 02:26 AM)Comediante Escreveu:
Com esses países no mundo inteiro se tornando cada vez mais fascistas ou comunistas, eu acho que a Polônia e alguns estados americanos como Texas podem ser os únicos botes salva vidas
Por que não quer tomar a vacina? Eu também tenho meus medos, mas acabei por tomar por conta do serviço, então estou no modo full foda-se quanto a isso. O que me irrita mesmo são essas mascaras do caralho, mais até do que a própria vacina.
Eu penso em ir para o canada, acho que deve estar menos pior do que os EUA, e lá eles são mais amigáveis com imigrantes, ao menos foi isso que percebi pelas pesquisas que fiz.