Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Materialismo: Onde o desenvolvimento morre
#8
(21-10-2021, 04:43 PM)Reale Escreveu: Essa é a nova lei moral, até porque antes de qualquer moral mais sofisticada ser construída, era mais ou menos assim que funcionava, a criança era criada pela tribo e não existia um pai em específico, mas o pai tendia a ser o macho destacado do grupo, que pegava a maioria das fêmeas, enquanto a maioria dos machos não se reproduzia.

Nesse aspecto, hoje não está muito diferente. Só que acontece que só se levam atributos físicos na hora de escolher um parceiro, o resultado é a gradativa volta ao mundo selvagem, com pessoas cada vez mais estúpidas(não necessariamente fracas pu covardes) se reproduzindo, pois quem é mais inteligente, não irá se propor a por vários filhos no mundo no contexto atual.

Agradeço Heracles pela citação e contribuição.

Que bela observação Reale.

A criação aborígene era pela tribo e com tendência ao macho destacado (que fique claro que era em função de seus FEITOS, LIDERANÇA E HEROÍSMO) em função do EXEMPLO a ser seguido. A prole que não herdasse os genes fortes teria a criação exemplar dos melhores, tendendo assim a fortalecer o COLETIVO. Veja só com as peças se encaixam.

No modelo social atual, por não sermos mais uma tribo (poucas pessoas), obviamente não existe um líder. Homens do "alto escalão de poder" atualmente são políticos, traficantes, empresários de grandes empresas, geralmente todos mancomunados e que pouco fazem pelo coletivo em relação aos moldes primordiais. Na "casta mais baixa" são os escolhidos pelo crivo da munhé moderna e eu não preciso nem citar o quão estúpida é a lista.

Por fim a prole é literalmente cuspida à própria sorte, e terá a doutrinação da escola, da rua, da televisão, da internet, e por fim, de algum beta seboso mangina que cai de paraquedas na """""família"""" (muitas aspas) sedento por satisfazer os desejos mais insanos de uma maluca sem parafusos morais em troca de migalhas de uma buceta arrombada, mascarado sobre o pretexto moral de ser o PAI QUE CRIA.

O que esperar da nova organização social? Espero não viver muito para ver.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Materialismo: Onde o desenvolvimento morre - de Merdingo - 23-10-2021, 08:00 AM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)