Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Desabafo/reflexão de um jovem em desenvolvimento
Meu irmão tem a sua idade e vem se fazendo os mesmos questionamentos. As vezes fico me perguntando como ele pensa em tantas possibilidades em tão pouco tempo, aí lembro-me que já tive a mesma idade e que também pensava e agia da mesma forma (a minha sorte, é que, pelo menos profissionalmente, eu já estava bem encaminhado desde os 18 anos, e isso foi um divisor de águas).

Meu pai sempre me ensinou uma coisa: se vai começar algo, vá até o final. Sigo isso até hoje. Conheço pessoas que já passaram por quatro graduações sem terem se formado em nenhuma. Esse é um dos pontos em que a geração atual (sem arrogância, pois não sou tão velho) fracassa. Essa geração está sempre teorizando sem ter passado por nada na prática.

Se vai começar administração, vá até o fim, já adiantando que tenho minhas ressalvas com esse curso (muito genérico). Se vai fazer curso técnico de logística, vá até o fim. Durante o período em que está cursando o que mencionou, tente arrumar um emprego. Você está na idade de saber que a vida é sofrimento, que você vai tomar muita porrada até colher algum fruto. 

Para finalizar, vou te explicar uma coisa. Você só vai descobrir o que é prioridade quando sair do campo do pensamento e começar a fazer. Quando entrar nos cursos, provavelmente vai ter uma outra vontade futuramente, e é aí que você vai passar a decidir. Abdicar de um curso pra estudar pra concurso? Juntar dinheiro do emprego pensando em ir pro exterior? Só a prática vai dizer o que é prioridade.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Desabafo/reflexão de um jovem em desenvolvimento - de Daredevil - 01-09-2021, 11:46 AM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)