Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Relato] Vitima da Ingratidão
Vou contar meu relato aqui também.
E já vou adiantando: esse negócio de ingratidão e trairagem no trabalho NÃO SE RESTRINGE à mulheres não. Ambos podem ser bem filhos das putas.
Uns 15 anos atrás uma amiga veio me pedir CHORANDO pra pelo menos fazer uma entrevista com o irmão dela, que estava desempregado e a ponto de ser colocado pra fora de casa pela mulher. Tava todo fudido. E eu tinha acabado de assumir a gerência de vendas da empresa...
Eu acabei pegando o cara pra trabalhar de representante, sendo que ele não sabia NADA do meu ramo. Pra ajudar cara passei uma carteira de clientes que já compravam e uma ajuda de custo pra gasolina do carro. Dinheiro de hoje seria pelo menos uns R$ 6.000/mês de comissões. Desde o começo falei pra ele que era comissão e não CLT, ele não teria registro. Isso deixaria ele livre pra arrumar outras representadas com o tempo (se tivesse realmente corrido atrás, hoje estaria tirando brincando uns R$ 20 mil mês).
O cara quase morreu de tanto agradecer no começo, mas logo se mostrou um folgado. Não arrumou UM cliente novo e meu patrão ficava me olhando atravessado por ter pego uma merda daquelas. Mas como eu dava muito resultado para a empresa, ele como que deixava o cara na minha "cota".
Como a irmã do cara era muito minha amiga, eu acabei deixando o cara lá encostado. Sempre muito folgado, mal aparecia na empresa, faltava em reuniões... e nada de clientes novos, sempre aqueles mesmo que eu tinha passado no começo.
Deixei o cara encostado uns 5 anos nessa vida. Mas teve um momento que a empresa precisava de novos rumos e crescer, portanto eu comecei umas reformulações. Comecei a apertar vendas, contratei mais gente, mudei linhas... e nada do cara reagir, sempre na mesma.
Como aquilo estava pegando mal perante os outros representantes, chamei o cara para conversar e cobrar mais atitude. Até ai eu não pensava em dispensá-lo, achei que tinha como eu motivá-lo a trabalhar mais. O cara NEM APARECEU na minha reunião com ele e o diretor. Ai não teve jeito. O Diretor mesmo falou: "chega né Berzerk. Manda esse bosta embora. Ou vai ficar protegendo ele pra sempre?"
Dispensei o cara. Pagamos tudo que tem direito para um representante, comissões a receber, 1/12 avos por ano, etc, etc.
Passou uns 6 meses recebemos uma intimação:  o cara tinha colocado a empresa na justiça.
Sim, esse mesmo cara que tirei da lama tava fudendo com a gente. Eu QUASE perdi o emprego de tão mal que pegou. Ele estava pedindo o equivalente hoje a uns R$ 500 mil.
Foi um processo longo, mas GANHAMOS. Não tivemos que pagar NADA e ainda por cima o cara foi condenado a pagar as custas do processo. Mas foi uma coisa muito rara, por uma quase milagre pegamos uma juiza que sacou a vagabundagem do cara... normalmente a justiça do trabalho puxa a sardinha pro funcionário.
A sentença da juíza eu tirei uma cópia colorida e emoldurei, tá aqui na minha parede até hoje. Pra eu NUNCA MAIS ESQUECER.
Desse dia em diante JUREI nunca mais indicar NINGUÉM PRA NADA.
Obs: quando o cara colocou a gente na justiça, fui lá falar com a irmã dele, pois foi ela que tinha me pedido pra contratar ele. Ela disse que não tinha nada a ver com isso, isso era coisa entre eu e o irmão dela, ela não podia se meter no meio.
Também nunca mais olhei na cara.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
[Relato] Vitima da Ingratidão - de Guardião - 27-06-2021, 11:36 PM
RE: [Relato] Vitima da Ingratidão - de Berzerk - 29-06-2021, 09:49 AM
RE: [Relato] Vitima da Ingratidão - de Gorlami - 29-06-2021, 01:16 PM
RE: [Relato] Vitima da Ingratidão - de Wild - 30-06-2021, 05:03 PM
RE: [Relato] Vitima da Ingratidão - de Minerim - 01-07-2021, 11:07 AM
RE: [Relato] Vitima da Ingratidão - de Gorlami - 17-02-2023, 03:50 PM
RE: [Relato] Vitima da Ingratidão - de Wild - 19-02-2023, 01:54 AM
RE: [Relato] Vitima da Ingratidão - de Jota Jr - 19-02-2023, 10:11 AM
RE: [Relato] Vitima da Ingratidão - de Awaken - 19-02-2023, 07:01 PM
RE: [Relato] Vitima da Ingratidão - de Diamante - 20-02-2023, 05:00 AM
RE: [Relato] Vitima da Ingratidão - de Awaken - 20-02-2023, 12:54 PM
RE: [Relato] Vitima da Ingratidão - de Trglodita - 20-02-2023, 10:57 AM
RE: [Relato] Vitima da Ingratidão - de Diamante - 20-02-2023, 03:05 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)