20-06-2021, 12:24 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 20-06-2021, 12:26 PM por consigliere.)
A única forma digna de se resolver o caso desse psicopata, Lazaro, seria enforcá-lo em praça pública depois de encontrado.
Sim, e para manter a sanidade da sociedade e de um Estado presente, com a possibilidade, portanto, de ser aberto ao público - lógico.
Onde retrocedemos? Bem, eu não sei.
O Brasil não admite a pena de morte, exceção: guerra declarada.
Noto uma margem possível de se rediscutir a pena de morte no Brasil.
Ora, se pode digamos em tempos de Guerra, numa leitura preguiçosa e pragmática minha, porém, ressalto HUMANISTA, poderia em casos mais monstruosos - que não se discute questões de honra e de lealdade, e sim de, aberrações à vida humana, convívio de um inimigo da vida, assassino mortal em sociedade.
Esse caso deveria abrir precedentes para discussões que o progressismo paz amor e "ressocialização" não nos permite enxergar.
Sim, e para manter a sanidade da sociedade e de um Estado presente, com a possibilidade, portanto, de ser aberto ao público - lógico.
Onde retrocedemos? Bem, eu não sei.
O Brasil não admite a pena de morte, exceção: guerra declarada.
Noto uma margem possível de se rediscutir a pena de morte no Brasil.
Ora, se pode digamos em tempos de Guerra, numa leitura preguiçosa e pragmática minha, porém, ressalto HUMANISTA, poderia em casos mais monstruosos - que não se discute questões de honra e de lealdade, e sim de, aberrações à vida humana, convívio de um inimigo da vida, assassino mortal em sociedade.
Esse caso deveria abrir precedentes para discussões que o progressismo paz amor e "ressocialização" não nos permite enxergar.