11-03-2021, 10:41 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 11-03-2021, 10:43 PM por Subsolo.)
(11-03-2021, 12:40 PM)donborjone Escreveu: Confrade @"hjr_10" poderia nos dar mais detalhes a respeito da cafeína?
Lhe pergunto pois sou um assíduo bebedor de café e confesso honestamente que não vejo nenhum problema, muito pelo contrário, eu trabalho melhor, treino melhor e fora o sentimento bom de tomar aquele café preto
Salve camarada.
Seria muito leviano da minha parte discursar tecnicamente sobre a cafeína como se eu fosse um especialista da área.
Então eu vou deixar alguns argumentos retirados dos livros em que já li.
Antes disso, confesso que tentei ficar essa semana sem consumir café e/ou cafeína, mas ontem tomei quase uma garrafa inteira, puta que o pariu, vá se foder.
Pode ser placebo, mas segunda e terça eu não tomei e consegui me concentrar bastante, ontem e hoje que eu bebi já não consegui parar quieto.
Vou me esforçar e ficar uma semana. Tente aí, as vezes você tem um ótimo resultado com o café mas um melhor ainda sem ele.
Enfim, segue o que disseram:
No livro Por que nós dormimos, ele mostra que o fator mais importante para a vigília e o sono é o ritmo circadiano de 24 horas. O segundo fator é a pressão do sono e é onde a cafeína tem efeito nocivo. Ela atrapalha bruscamente a substância adenosina. Quanto mais você fica com sono, mais adenosina você produz, ao passo que a cafeína inibe a produção dela, pois toma o seu lugar nos receptores do cérebro, impedindo sua produção (ele dá o exemplo de que é como se você enfiasse o dedo no ouvido para parar de ouvir algum som). Isso contribui para que o sujeito passe a ter insônias.
A título de curiosidade, terça e quarta acordei 6h da manhã (não consumi café segunda e terça), mas hoje acordei às 9h (tomei café que nem louco ontem).
Quanto mais velhos, mais lenta a enzima do fígado que "remove" a cafeína fica.
Enfim, tem vários outros, vou deixar a imagem do teste que me referi na postagem anterior.
Spoiler Revelar
No livro do Capitão Bates, ele relata que assim que fez uma aliança com Deus, parou de consumir bebidas alcóolicas. Ele continuou bebendo chá e café, mesmo sabendo de alguns malefícios. Um dia passou mal bebendo chá e decidiu parar. Desde então, ele relata que teve uma melhora significativa da saúde, mais clareza mental.
Spoiler Revelar
Mateus 21:22