Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
DNA deu negativo e foi declarado pai
#18
(24-02-2021, 11:42 AM)Minerim Escreveu: kkkkk


Como falei noutro tópico agora a respeito da mulher promíscua. O homem não deve trair, pois trai a si mesmo e muito menos deve aceitar uma traição, mas se aceitar, precisa de ajuda urgente a sair desse círculo corrompido. 

Com relação à criança, certamente se um dia descobrisse que minha filha não fosse minha, a ruptura seria do casamento, mas jamais dos laços familiares com a criança. Já basta a mãe desta criança ser uma puta, o homem vai auxiliar a foder a vida da criança com quem teve afeto até então? Eu certamente manteria e brigaria até pela guarda, ao menos compartilhada. Já teria criado laços de afeto e amor à criança como se filho biológico fosse. Crianças precisam de exemplos. 

Mas com relação ao exame de DNA, é muita paranoia em um relacionamento um dos dois pedir o exame. O caso narrado foi um caso atípico, um relacionamento de 02 semanas. Confiança é absolutamente necessário em uma vida a dois. Caso não consiga administrar a confiança, qualquer motivo será razão para ciúme e aí vira um relacionamento doentio.


Ações de  pai pedindo a exclusão de paternidade já  são milhares no Brasil, você não vê porque isso é ocultado dos índices e divulgação de dados, a pesquisa é bem difícil, existe a censura ideológica.

Nem todos o pais conseguem absorver o choque da descoberta da criança não ter o DNA dele, ficam emocionalmente destruídos e com a honra ferida e querem desvencilhar-se dos laços e se afastarem, porém irão ter que conviver com isso pelo resto da vida, não tem mais forças e ficam deprimidos, é uma pena perpetua e psicológica, dificulta até a constituição e manutenção de uma nova família.

São exceções aqueles que preferem lutar pelo laço afetivo, menos de 5%. 

A volição do homem pouco importa para a Justiça, é no interesse da criança. A mãe não tem nenhuma obrigação no sentido de ir atrás do pai verdadeiro para que este assuma os deveres e obrigações. 

No mundo dos desarranjos marxistas pai é quem paga a pensão.

Claro. 

Estamos falando de um tema complexo, de forma bem superficial. Cada caso, um caso. E cada opinião, vai carregada da personalidade de quem a oferta. 

Mas também entendo que não deva ser sagrada a condição de manutenção da paternidade de quem não é o pai biológico, quando este não quer desta forma. E existem vários julgados também nesse sentido, quando não há a existência de vínculo socioafetivo.

Evidente que por ser um caráter subjetivo, abre margem para o cometimento de entendimentos equivocados sobre o que seria o vínculo socioafetivo.

Mas se o julgador entendeu pela existência e partindo do pressuposto que ele entendeu de forma correta, é provável que este pai, mesmo distante da "peguete" dele, estava participando ativamente da vida do filho, auxiliando não apenas economicamente, mas também emocionalmente.

Ora, se ele assim se mostrou disposto, é necessário que ele arque com as consequências sim. Somos homens e não marmanjos. Devemos responsabilidade àquelas condições as quais nos mostramos adeptos. 

Agora, se logo no início ele contribuísse apenas economicamente, sem qualquer laço afetivo com o menor, é certo que deveria ser favorável a decisão no sentido de afastamento da paternidade outrora reconhecida. 

Ele se colocou nesta situação: seja pelo reconhecimento inicial, mesmo que não houvesse qualquer vínculo com a mãe da criança; seja pelo afeto despendido ao menor. 

Mas entendo o pensamento contrário também e não acharia absurdo se ainda assim, houvesse sido reconhecida a negativa da paternidade.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
DNA deu negativo e foi declarado pai - de Berzerk - 23-02-2021, 03:24 PM
RE: DNA deu negativo e foi declarado pai - de jopevas - 24-02-2021, 01:12 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)