01-02-2021, 04:22 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 01-02-2021, 08:54 PM por Subsolo.)
Terminei o Novo Testamento hoje. Pretendo iniciar o Antigo Testamento só na próxima semana, pois quero me aprofundar mais em Apocalipse. A minha opinião acerca desse assunto é, então, baseada no Novo Testamento e na leitura deste tópico (já li três vezes).
Para tanto, esse artigo do camarada Libertador é o mais completo que um cidadão poderá encontrar. Não há nada igual ao trabalho aqui registrado e é preciso que deixemos nosso agradecimento ao camarada por isso.
Trabalho brilhante, parabéns.
De antemão, quero dizer que até o presente momento, não guardei um sábado sequer da minha vida. Aliás, devo ter guardado alguns, mas por pura preguiça e procrastinação, ou seja, não foi por me submeter aos ensinamentos divinos. Erro a não cometer.
Não vou explanar aqui o que eu estou deixando de fazer e o que estou começando a fazer após iniciar a leitura da bíblia, até por que isso é entre Deus e mim (Mateus 6:6), mas acho importante salientar que um dos dez mandamentos é:
Citação:Manter o sagrado dia do Senhor.
Não obstante, é preciso também estarmos atentos ao que diz Tiago 2:10:
Citação:Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
No que se refere a questão do sábado, concordo absolutamente em tudo o que foi dito. Não consigo interpretar de outra forma, como se o dia não importasse ou que o dia seja o domingo e não o sábado.
Acredito que a participação dos que discordaram foi fundamental ao tópico, pois ficou muito claro que não há passagens mostrando que o dia a ser guardado é o domingo, todavia, em compensação a isso, o camarada Libertador trouxe centenas de citações bíblicas mostrando que o sábado é o dia correto.
Ora, vejamos o que é que diz Isaías 58:13:
Citação:Se te abstiveres de violar o SÁBADO, de cuidar dos teus negócios em MEU DIA SANTO, chamando ao sábado “deleitoso” e “venerável” ao dia santo de Iahweh, se o honrares, abstendo-te de viagens, de correres atrás dos teus negócios, de fazeres planos, então te deleitarás em Iahweh, e eu te farei levar em triunfo sobre as alturas da terra, eu te nutrirei com a herança de Jacó, teu pai, porque a boca de Iahweh falou.
Outrossim, muito claramente diz Êxodo 20: 8-11:
Citação:8 Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.9 Seis dias trabalharás, e farás a tua obra.10 Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.11 Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou.
Enfim, ficará cansativo ficar citando passagens bíblicas que diz claramente que o dia é o sábado, pois o camarada Libertador já fez isso com maestria.
Mas o assunto é de fato interessantíssimo. Estou no aguardo - mesmo que já se tenha passado um bocado de tempo - dos camaradas que discordaram trazerem aqui citações e passagens bíblicas que mostram o contrário.
Será um grande aprendizado.
Parabéns pelo trabalho, camarada Libertador.
Mateus 21:22