28-01-2021, 12:03 PM
(28-01-2021, 09:47 AM)Fernando_R1 Escreveu: Cara, vou dizer uma coisa, o Estado não vai te ajudar nessa.
O certo é juntar uma galera da rua já que o cara é consabidamente um tralha fdp e dar uma enquadrada pedagógica nele. Aqui costuma funcionar muito bem.
Se ele fizer alguma coisa ou atentar contra os seus faça um B.O na delegacia mais próxima.
Esse negócio da enquadrada tem seus pontos fracos tbm, pois aí a tentativa dele ou de algum amigo dele tentar bagunçar com a minha vida (ou da minha família o que seria pior...) será maior. Uma enquadrada efetiva seria aquela na qual há a famosa "queima de arquivo", essa sim seria efetiva.
Eu acho melhor tentar algo com mais precaução, deixar registado em algum lugar, que algo de ruim poderia acontecer, deixar a justiça ciente. Evadir, Adaptar, mas também elaborar técnicas para "resolver o assunto" se for preciso (incluindo uma enquadração efetiva). É o estar preparado para todos os cenários. Daí pelo menos antes estaria registrado em algum lugar o incoveniente.
Como disse estou usando táticas de evitação, estou pensando em colocar uma janela e uma cortina anti-ruído e coisas assim. Mas isso é algo covarde na minha opinião, eu como homem (e como vários outros aqui) não podemos viver nos adaptando aos vermes tantos desse país lixo que está se tornando a Banânia.