18-11-2020, 03:45 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 18-11-2020, 03:48 PM por Aspira.)
(18-11-2020, 01:47 PM)Rapaz Iniciante Escreveu: O youtuber do video acima é um engomadinho, filhinho de papai que nunca precisou ralar pra conseguir alguma coisa na vida... Só precisou estudar, fora o possível capital intelectual que teve na familia, enfim...
Aos 37 anos, concluo que só cheguei onde cheguei por ser servidor público. Meu cargo é intermediário, que garante aí uns 4k mês.
Não fosse isso, estaria ganhando meus 2k no máximo na iniciativa privada, independente de qual empresa fosse (a média) e trabalhando muito mais, sem tempo pra família e ou desenvolver outras habilidades.
Resumo: No Brasil se vc é pobre, classe média baixa, a melhor maneira para ascender socialmente e profissionalmente é através do concursos público.
Em tempo, o cancer do funcionalismo público são os cargos em comissão, com seus altos salários, pouca responsabilidade e que funciona como cabide de emprego em todas as esferas do poder, municipal, estadual e federal.
Se tem que reformar, seria essa situação dos cargos em comissão...
Parabéns por ter conseguid um cargo público.Minha critica não é a quem já tem o cargo, mas a quem vai começar se matar desde de jovem agora para ter um cargo, acho que você concorda que em sua epoca o cenario para os "concurseiros" era MAIS FAVORAVEL, abriam muito mais concurso do que hoje em dia, e a classe média / ricos não visavam se concursar, a verdade é que o estado esta FALINDO AGORA, e a tendência é o seviço público ser cada vez mais escasso e concorido, além disso uma pessoa pobre sem estrutua, vai estar concorrendo com pessoas que a única preocupação na vida é passar em concurso, pai e mãe banca tudo, inclusive cursinho preparatorio para o tal sonhado concurso.
Para passar em um cargo público hoje, você tem que dedicar anos estudando um contéudo que só servira para passar na prova, e caso você não passe o estudo vai ter sido em vão.
Por outro lado se você dedicar a mesma energia em estudar outro idioma, e ir juntando uma grana para dar o fora daqui é bem mais favorarevel.De qualquer forma você vai ter que sair da sua cidade, dificilmente vc tera a sorte de se concursar na sua atual cidade, então sair fora por sair fora, que seja para viver uma vida boa.
Além de que tem diversas profissões que o pobre pode se empenhar em aprender, e ganhar uma boa grana muito mais rápido (trabalhos que normalmente a playboyzada corre), tem um topico na real sobre isso:
https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=4449
É obvio que ainda vai gastar uma grana, mas pelo menos não é tão desleal quanto o mundo dos concursos.
(18-11-2020, 01:47 PM)Rapaz Iniciante Escreveu: O youtuber do video acima é um engomadinho, filhinho de papai que nunca precisou ralar pra conseguir alguma coisa na vida... Só precisou estudar, fora o possível capital intelectual que teve na familia, enfim...
Aos 37 anos, concluo que só cheguei onde cheguei por ser servidor público. Meu cargo é intermediário, que garante aí uns 4k mês.
Não fosse isso, estaria ganhando meus 2k no máximo na iniciativa privada, independente de qual empresa fosse (a média) e trabalhando muito mais, sem tempo pra família e ou desenvolver outras habilidades.
Resumo: No Brasil se vc é pobre, classe média baixa, a melhor maneira para ascender socialmente e profissionalmente é através do concursos público.
Em tempo, o cancer do funcionalismo público são os cargos em comissão, com seus altos salários, pouca responsabilidade e que funciona como cabide de emprego em todas as esferas do poder, municipal, estadual e federal.
Se tem que reformar, seria essa situação dos cargos em comissão...
Provavelmente esse youtuber do vídeo era mais pobre do que você.
https://www.youtube.com/watch?v=RRnnooMdRbk
Mas entendo, e até concordo com seu ponto.Estudar para concurso no BRASIL realmente é uma boa, porém o risco é muito grande, imagina você chega nos seus 25 anos de idade, e percebe que você passou os melhores anos da sua juventude estudando para um concurso que não veio ou você não conseguiu passar, ou que você passou e não te nomearam, ou então vc passou na parte teorica, e reprovou na física.