Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O verdadeiro sentido de se conhecer a Real
#3
Eu sou dos que acham que se o cara não souber usar do conhecimento disposto pela Real da forma certa, ele terá apenas a mesma vida miserável. Isto é, terá a mesma miséria que antes na Matrix, só quem com menos ilusões e mais desilusões, se isso é melhor ou não (ser um iludido feliz do que um lúcido depressivo) eu deixo pra vocês, mas o que quero dizer aqui é que todo conhecimento pode trazer poder e mudanças se você souber capitalizar.

Se não, vai ficar na mesma merda e ainda vai ter desperdiçado o tempo com algo que não rendeu nenhum fruto. Essa é a dualidade da real, saber usar o conhecimento adquirido aqui de maneira responsável e sábia lá fora, senão, bau bau.

Quanto ao texto, quando pensar que não faz 10 anos, e a realidades das comunidades virtuais passou por várias fases (Oh, desgraça do Snapchat que não falta falta nenhuma) e agora está totalmente diferente. Como as pessoas se comportam, o que elas consomem. Sai a geração que aprendeu a conviver com a internet e entra a que nasceu com ela já rodando a todo vapor, e muitos são ineptos sociais completos que confiam na internet para todas as suas relações sociais, o que cria homens com bases muito fracas de entender como as pessoas funcionam.

Some-se isso ao fenômeno dos MGTOW, coachs de Youtube e Instagram, que são a pílula mágica para acabar com todos os problemas masculinos e nosso sério analfabetismo funcional e pouca leitura e raciocínio crítico do cidadão médio nacional que temos a massa de manobra perfeita para entrar nessa onda, que na verdade JÁ É OUTRA BOLHA, já é outra MATRIX. Saímos da panela pra saltar direto no fogo.

A Real que nasceu da reflexão filosófica de Nessahan e do esforço de compreensão e sofrimento de muitos homens (das quais o Conde também faz parte do time seleto dos melhores escritores) perde a cada dia mais as suas bases, já que o público dos espaços de discussão como este recinto apenas diminuem e os debates se perdem mais ainda pois os veteranos que ficam na casa não estão dispostos a re-re-rever os mesmos temas com os novatos, que a cada dia são menos (quem quer parar pra ler algo? esse é um dos problemas que aponto), nem tem arcabouço para trazer novos ou aprimorar as coisas.

Enquanto isso, alguns conhecimentos isolados são vendidos no kilo no fast food da esquina dos MIGUÉLAU(mgtow) de YouTube, que ao se apresentar como salvação no fim só vai afundar ainda mais os homens na merda e numa vida solitária e sem sentido.

A Real é sofrimento, a Real é a luta do dia a dia. O verdadeiro sentido da real está em aprender a compreender e aceitar isso, mas isso quer não dizer que você apenas deve falar OK e concordar quieto com isso e sim, com base nesse saber, se catapultar para a frente, alavancar seu desenvolvimento pessoal, não ficar estancado em meio a esse mundo louco pronto pra moer a gente que nem carne de quinta.

Aos confrades... Força e honra,
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: O verdadeiro sentido de se conhecer a Real - de Wild - 26-10-2020, 10:12 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)