15-10-2020, 07:13 PM
![[Image: 20201015155549_policia-campinas-reprodu-...lemaps.jpg]](https://cultura.uol.com.br/upload/tvcultura/noticias/20201015155549_policia-campinas-reprodu-o-googlemaps.jpg)
https://cultura.uol.com.br/noticias/13424_mulher-leva-idoso-morto-ha-12-horas-para-fazer-prova-de-vida-em-banco-de-campinas-sp.html
Um mulher levou um idoso morto em uma cadeira de rodas até uma agência bancária localizada em Campinas (SP), a fim de fazer prova de vida e tentar sacar a aposentadoria dele. O caso aconteceu no último dia 2 de outubro, mas o laudo do Instituto Médico Legal (IML) - que concluiu que o homem estava morto há, pelo menos, 12 horas quando foi levado à unidade - foi divulgado somente nesta quinta-feira (15).
De acordo com o UOL, a mulher, acompanhada de um casal, teria recorrido à uma agência do Banco do Brasil no centro da cidade, para trocar a senha da conta bancária do marido, afirmando ter esquecido a anterior. A situação, no entanto, ficou estranha quando a mulher pediu ajuda aos funcionários da unidade, já que o companheiro de 92 anos estaria passando mal.
O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência e logo percebeu que o idoso já estava morto há um tempo, devido a sua "rigidez cadavérica". A Guarda Municipal foi acionada e, posteriormente, o 1° Distrito Policial de Campinas passou a investigar o caso, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Se considerada culpada, a mulher pode responder por estelionato e exposição de cadáver, com pena prevista de até três anos de detenção. O idoso foi enterrado no dia seguinte ao ocorrido.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...

