27-09-2020, 11:33 AM
(23-09-2020, 01:32 PM)Joaquim moreno Escreveu: Entramos em 2020, e mesmo com esse inferno de pandemia a empresa está bem e batendo recordes, estou focado tanto lá e na faculdade, minha luta é outra agora. Até que um belo dia fui escalado para fazer balanço nas outras unidades e em uma dessas é onde a Ananda, a garota do relato trabalha e eu trabalhei em 2014 e 2017.
Alguns colegas comentaram que eu tinha voltado, e assim como quando ela viu eu e soube do meu retorno, o olhar e a reação foi estática e de choque. Não acreditar no que ouviu ou acabou de ver. Pois bem caras, ela parou no tempo, não estou vangloriando nem querendo humilhar, mas nem faculdade e muito menos curso técnico tem. Sequer sabe dirigir um carro beirando os 30 anos.
Parabéns por ter conseguido se manter firme. Concluindo a faculdade já vai te dar uma alívio financeiro e ter nível superior vai te fazer se sentir mais confiante. Vi que não mencionou musculação nem dieta, não sei se está fazendo, mas é bom você entrar na academia e começar a fazer exercícios físicos e começar a cuidar da sua alimentação, a nossa vida não é só a parte financeira e academica, é importante trabalharmos em outras facetas e a saúde é um dos pontos importantes, como você já vem fazendo na parte emocional e de relacionamentos lendo os livros do NA entre os livros da faculdade. Se esforce para não negligenciar outros pontos importantes.
Pois assim como a parte amorosa arruinou toda a sua vida, se não cuidar do espiritual, ou da saúde, um dia acaba internado por um problema grave de saúde arruinando toda a sua vida também. Então, esses pontos precisam ser trabalhados em paralelo. Nunca negligencie.
A sensação de ter conseguido dar a volta por cima e ter visto ela depois de anos sem sair do lugar é o que te faltava para organizar a mente e ver que não perdeu nada, só ganhou com tudo isso. As vezes, a pessoa só cura por completo quando encara o problema antigo de frente como você acabou sendo obrigado a fazer.
(23-09-2020, 01:32 PM)Joaquim moreno Escreveu: Foi quando orei e falei:
Deus, se for para eu ter um futuro profissional ali onde eu estava antigamente, que você faça esse caminho para mim e que a vontade sua seja feita. Mas caso não seja isso, entenderei e seguirei minha vida.
Pois bem, uma quinta feira, a empresa anterior onde tudo isso aconteceu me liga de volta, a gestora do setor conversou comigo fez a entrevista. Por motivos óbvios tive que falar um outro motivo de eu ter saído anteriormente da empresa. Falei com o diretor e no mesmo dia, fui aprovado e retornei ao antigo emprego.
Você orou a Deus e ele atendeu a sua oração. O problema é que as pessoas pedem ajuda a Deus só em momentos mais críticos, mas se se acostumassem a pedir ajuda divina em situações mais corriqueiras seriam mais ajudados ainda. Deus só não ajuda mais alguns porque eles não pedem e Ele respeita o livre-arbítrio.
(23-09-2020, 01:32 PM)Joaquim moreno Escreveu: Enfim galera, eu tenho inúmeros pontos para colocar aqui mas ficaria um texto de dias para se ler e isso fica monótono. Aqui concluo esse relato e essa saga se encerra por aqui. Espero que de alguma forma isso ajude quem está chegando no fórum e que esteja em uma situação parecida ou pior.
Para você, deixo meu recado:
- O amanhã vai chegar, tudo passa, até a pior das tempestades vai passar. Você vai sofrer, vai chorar, vai ficar mal, mas a perseverança e o amor próprio devem ser fortes. Mate seu ego, morra, e renasça como um guerreiro e conquiste o mundo! Fica ai a lição
Excelente conclusão da saga. Mas, eu discordo que a saga de Joaquim acabou, na verdade está só começando um novo capítulo. Mas, dessa vez, vamos torcer para ser de vitórias e que você tome decisões acertadas daqui pra frente. Mas, infelizmente, nada impede de você fazer besteiras nesse novo capítulo novamente.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.