21-09-2020, 10:12 AM
(21-09-2020, 07:58 AM)consigliere Escreveu: Já relatei isso no FdB e compartilho aqui com os Srs.:
Resumo: estava em uma festa com um amigo gordão gente boa (estilo nerd) e do nada passa uma moçoila e esbarra nele e diz: "horroso, feioso não passe a mão em mim, não me segure" (ou algo similar a isso). Depois disso ela se dirigiu a um grupo de amigos e com uma interpretação digna de oscar fez cena, apontou para o meu conhecido, disse a outros caras que ele teria passado a mão nela. Depois desse fato muitos foram tirar satisfação com ele. Alguns mais nervosos. Eu permaneci firme ao lado do meu amigo e diz que ele nada fez, que ele inclusive estava de costas. Depois de alguma discussão e troca de farpas saímos de lá.
Nota: essa mesma vagabunda é aquela que tem coragem de denunciar esse pobre camarada e dizer que ele praticou assédio.
Depois de conhecer esse lado obscuro das mulheres e presenciar na vida real. Digo: só acredito em denúncias desse gênero e similares se tiver provas robustas e testemunhas que sejam desconhecidas da pseudo vítima.
(mudando de assunto) Justiça inocenta empresário acusado de estuprar Mariana Ferrer. Parabéns ao magistrado. A meu entender, decisão correta e justa. Diante do arcabouço de provas fracas. E não titubeou mesmo tendo movimentos fortes de queima de reputação antecipada.
Por mais magistrados assim.
Por fim, aos estupradores de verdade à morte.
Não sabia desse caso.
Esse juiz fui destemido. É o típico caso que começa com condenação por aclamação popular.
No entanto, as pessoas desconhecem a principiologia do processo penal, sobretudo a presunção de não culpabilidade.
Embora haja imagens, sêmem e DNA, exige-se a prova da voluntariedade do agente. Suponho que aí não houve elementos que demonstrasse a intenção de praticar a violência sexual.
O fato de a moça estar dopada não significa que o cara a dopou e que notou o torpor, aproveitando-se dele.
O que mais me entristece nesses casos é a ausência de discussão sobre o sistema: jovens mulheres bonitas que ganham um bom dinheiro expondo sua beleza e prestando favores sexuais. Nesse ponto, as feministas gritam o velho discurso do: "o corpo é delas!".
Penso que o assédio se afigura a consequência inescapável da exposição excessiva da mulher. A psicologia reiteradamente define o campo visual como o despertador da libido masculina:
Citação:"A visão é, provavelmente, a fonte de estimulação sexual mais importante que existe.
No homem, existem numerosos estímulos visuais envolvidos na atração sexual, que vão muito além da visão dos genitais do sexo oposto. A forma de mover-se, um olhar, um gesto, inclusive a forma de vestir-se, são estímulos que, enquanto potencializam a capacidade de imaginação do ser humano, podem resultar mais atraentes que a contemplação pura e simples de um corpo nu.
Segundo o neurobiólogo James Old, o amor entra pelos olhos." A Fisiologia da Paixão