03-09-2020, 12:49 PM
(02-09-2020, 10:05 PM)Libertador Escreveu: Estou lendo o livro e vou falar um pouco das minhas impressões desses seis primeiros capítulos que é o que eu li até agora e o que pode ser debatido segundo o cronograma. Tem spoiler no comentário abaixo.Na verdade Aldous Huxley era Insider do pessoal que queria implantar isso. Não estava exatamente dando um alerta, mas informando ao povo como o mundo seria.
O livro é muito bizarro e surreal.
Achei os primeiros dois capítulos bem descritivos e meio chatos de ler mas depois o livro melhora um pouco. É um mundo distópico. Acredito que ele viu a idolatria a tecnologia e também o aumento da ciência e tentou criar um mundo de acordo segundo os projetos esquerdistas de usar essa ciência que estava surgindo a seu favor.
Li esse livro há quase uma década, então não vou lembrar dos detalhes, mas é impressionante como avançamos a passos largos para a distopia do orgy porgy e do soma que é ali descrita (talvez não para um sistema de castas genéticas, mas fora isso...).
Perdeu-se o bom senso, se acredita na "ciência" e na mídia de massa. Perdeu-se o senso de construir um futuro sólido (família e propriedade), para adotarmos uma visão distorcida do Carpe Diem, um niilismo hedônico. Dominados pelo prazer, somos fáceis de escravizar.
- Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.