30-08-2020, 07:41 PM
(30-08-2020, 07:35 PM)Mr. Mike Escreveu: Tem alguma verdade no vídeo, porém no geral é mais mimimi de esquerdista invejoso.Cara, não tenho cargo alto, mas tô ganhando mais q médico no serviço público (fora do serviço público eles ganham dezenas de vezes mais q eu)
A péssima qualidade dos serviços públicos de educação e saúde não se deve aos baixos salários dos profissionais até porque a maioria nas mesmas funções da iniciativa privada ganha quase igual (8% de diferença como dito), sendo que se salário ditasse qualidade o judiciário nacional seria formidável e não é. Portanto, a premissa básica do vídeo está quebrada.
De outro giro, concordo que certos detentores de altos cargos (a maioria na verdade) não trabalha quase nada, porém os de cargos baixos fazem a mesma coisa quando podem, vide professores que quando podem enrolam e isso vai desde professores de ensino básico que ganham 2k até professores universitários que ganham 15-20k. Portanto, a ineficiência do serviço público decorre da malemolência do brasileiro médio e não de altos ou baixos salários.
No fim, como o serviço público não precisa ter rendimento, o salário vai de acordo com a dificuldade da prova e a concorrência, pura oferta e demanda.
Quer ganhar bastante? Simples, faça faculdade de direito (5 anos), faça mais 3 anos de atividade jurídica depois de formado e estude para um concurso, por exemplo de Procurador da República (como o membro do MPF mostrado no minuto 4:20 do vídeo - falando nisso, comecem aprendendo o nome certo dos cargos para não errar como no vídeo http://www.eduardorgoncalves.com.br/2016...rador.html - Procurador de Justiça é membro do MP Estadual de segundo grau - é importante não confundir judiciário e ministério público como fez o vídeo) e veja a tortura que é o estudo e a concorrência (tortura é pouco é um inferno desgraçado, experimente estudar 6h líquidas por dia além de trabalhar por 3/4/5 anos, ficar escrevendo 5h quase ininterruptas em uma prova dias seguidos etc etc etc - vestibular de medicina é piada perto disso, posso dizer que ser médico em universidade pública é 100 vezes mais fácil).
Mesmo assim, eu não me oporia a cortar em 50% os salários desses profissionais, mesmo isso me atingindo diretamente, desde que em contrapartida o Brasil virasse uma Dinamarca e não continuasse essa merda.
No mais, são as regras do jogo, reclamar não leva a nada.
Os salários públicos são uma bagunça, não tem relação com a complexidade da atividade.
P.s. nunca tive q estudar 6 horas liquidas