15-08-2020, 09:59 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 15-08-2020, 10:16 PM por Hombre de hielo.)
(13-08-2020, 12:43 AM)Reale Escreveu: @Hombre de hielo bom, um primo meu voltou para a casa dos pais e realmente demorou para de adaptar, ele estava 10 anos morando fora, coisa assim, só que ele morava em uma republica, as custas dos pais, e voltou desempregado, creio que seja outros 500.
Voltar para casa dos pais e ficar sendo sustentados por eles realmente é uma coisa, mas não vejo porquê os pais vão querer o filho longe se ele pagar pelo menos 1/4 das contas da casa e as próprias mordomias.
O caso do teu primo não serve de exemplo, pois ele nunca foi independente. Mesmo que seja pro filho ajudar em casa, a tendência é que a matriarca vete, pois o filho pode muito bem querer deixar de pagar de uma hora pra outra. Então, pra matriarca, é melhor vetar a volta.
(13-08-2020, 11:59 AM)Berzerk Escreveu: - O veto da minha mãe a voltar pra casa: Eu ACHO que ela fez aquilo mais por uma questão de aparências e orgulho com a família da minha ex-mulher, que era muito amiga da minha mãe. Provavelmente minha mãe queria provar que eu não precisava voltar pra casa. Ou pra eu me sentir sozinho e "forçar" a voltar pra minha ex-mulher, vai saber. De qualquer modo, foi A MELHOR COISA que ela fez e foi um "choque de realidade" que eu precisava, afinal já estava com 27 anos. Ali eu vi que estava sozinho e tinha que me cuidar.
Atenção: essa história de eu "ventilar a possibilidade" e minha mãe vetar, foi coisa de menos de 5 segundos de conversa e meia dúzia de palavras, tudo indireto, nada na lata. Minha família é MUITO conservadora, tudo muito ogro mesmo, nada de "palavras de carinho e compreensão", essas coisas.
O filho que sai e depois volta morar na casa dos pais, fica subentendido que a vida o impôs uma derrota. Não ache que foi a melhor coisa que ela fez, pois mais tarde, se ela não tiver neto(a)s, é bem capaz dela tentar te alugar, com medo de perder a autonomia e ir pro asilo.
Vou aproveitar o tópico e relatar um conflito matriarca x filhos...
A matriarca, já separada, controlava a pensão de todos os filhos (o patriarca nunca tirou, só foi tirada posteriormente porque o patriarca teve filho com outra mulher), tratava bem todos... inclusive, os já maiores de idade... porém com o corte da pensão e depois perda da autonomia do patriarca, a matriarca conseguiu a curatela (acho que é assim que se chama, pegar a guarda de alguém incapaz) dele e, por consequência, começou a controlar TODO o dinheiro dele. Ou seja, quando ela não tinha controle da situação, tratava bem os filhos por pura conveniência, hoje, que ela tem o controle, não dá sequer 1 centavo pros filhos. Inclusive 1 foi preso por não pagar pensão e ela nem cogitou de pagar a dívida, só ia visitá-lo pra levar uma comida melhor do que a oferecida no presídio.
Recomendados:
A 'extinção' da Real: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6773
Não tenha mentalidade de caranguejo: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6667