30-07-2020, 12:56 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 30-07-2020, 12:58 AM por _Blake_.)
(29-07-2020, 03:28 PM)Mr. Mike Escreveu: Pessoas próximas são as que têm mais condições de te ajudar e também de te atrapalhar.
Com exceção do trabalho e, para os mais jovens, a família não somos obrigados a conviver com mais ninguém que não quisermos. Portanto, não reclamem de seus "amigos", pois vocês os escolhem e bem feito se fizeram errado.
Nesse sentido, é muito comum notícias de pessoas que foram ferradas por amigos ou são vítimas de pessoas próximas, sejam os corneados, sejam os assassinados ou roubados.
Portanto, a dica é: faça escolhas corretas ou pague pelas erradas.
O problema é que a própria escolha é viciada. Eu diria que vc tem que manter autonomia em qualquer situação. A amizade, o coleguismo, a comunicação social é interessante e importante, mas você sempre em primeiro lugar.... vc que tem decidir para qual caminho a sua amizade vai, vc que vai marcando o tempo e aparando as arestas, fazendo o que vc quer.
Agora se vc for doar seu tempo, dinheiro e energia para qualquer 'amigo'... voce pode fazer, mas sem expectativas dele retribuir esse favor de novo, ser mais 'gente boa' por causa disso, ter mais consideração com vc etc.
Traição entre 'amigos', passada de pernas isso é uma coisa muito frequente. Cada um no final é egoísta e só se reúne com outros porque acha que isso aumentará as chances que eles tem de sobreviver (ganhar skills na vida, dinheiro, boa influência moral etc) ou reprodução (vc é um imã de mulheres, e ele não é).... é pelo egoísmo.
Logo seus amigos de infância ou da adolescência são normalmente os que mais te conhecem e que poderão "te salvar", pq vc é parte da história/do passado deles.
