19-07-2020, 05:21 PM
(19-07-2020, 03:39 PM)Dallas Escreveu: É imprescindível que você ordene e filtre muito bem o material que vai consumir, e esse conselho vale pra tudo na vida. Caso se meta a ler Esther Villar antes de Nessahan Alita, é muito provável, principalmente se for jovem e sem experiência de vida, que se contamine pelo forte apelo ideológico da autora desenvolvendo até mesmo um certo nível de misoginia na cabeça. E digo mais, se se meter a ler Alita anarquicamente, poderá desenvolver o mesmo problema. Se policie.
O caminho mais certeiro por aqui é já chegar com alguma vivência, e então ser lapidado lendo os relatos disponíveis e mantendo contato com a galera mais velha. É o mais efetivo método para não tresvariar os miolos e sair por aí disseminando ódio e frustração porque levou um pé no rabo. E vou além, os livros do Alita ou da Esther deveriam ter restrição de idade +18 ou um ordenamento muito preciso. Pois caso descubra-os na tenra idade com os hormônios à flor da pele, é quase certo cair em embaraços muito piores pois a razão pouco pode contra a monstruosidade da paixão e dos desejos ególatras.
Digo por experiência própria, descobri Esther e Alita ainda muito jovem e caí num precipício sem precedentes. Até consegui conduzir bem a relação nos primeiros meses mas depois eu parecia levado por uma carroça desgovernada ladeira abaixo. Do que adiantou? Nada. Mesmo conhecendo-os, fui chutado feito merda. E tive sorte de ter saído ileso.
Esses conhecimentos não servem para seduzir gostosas ou bancar o Dom Juan experiente, são livros densos sobretudo os do Alita. Aliás, uma de suas referências é o Éliphas Lévi, comprovando a tese de que isso não é brincadeira de criança. Talvez por esse motivo somos tão marginalizados, porque muitos que lidam com esse precioso conhecimento fazem péssimo uso dele e pior, sequer estão preparados para obtê-los.
Se eu tivesse um filho jovem, além dos conselhos práticos e de uma conversa franca (olho no olho), eu sugeriria o seguinte: (abra o spoiler)
Spoiler Revelar
por isso mesmo que pedi uma orientação com bases nas experiências dos Senhores, Reconheço o papel que os hormônios e a mentalidade ainda em desenvolvimento minha tem sobre os conteúdos que leio (a forma com que interpreto) e as minhas visões sobres as experiência que já passei. Como eu ainda sou muito jovem tomo bastante cuidado para não me polarizar em nenhum quesito e sempre ser justo com minhas atitudes em relação a tudo, por isso sempre policio e filtro tudo o que consumo justamente para não virar um bostinha frustrado que sai pregando ódio e uma visão deturpada do mundo, então misoginia e polarização não é um problema a qual eu esteja propenso, e sem querer me achar, sou mais inteligente do que a maioria das pessoas que conheço, por isso me dou o direito de entrar em contato com obras filosóficas e materiais intelectuais mais profundo e complexo (claro que não estou dizendo que sou o fodão que sabe tudo, mas sim alguém que sabe o mínimo para poder entrar em contato com certas coisas e não me identificar ou deturpar) . Só para deixar claro as minhas intenções: Como eu perdi minha mãe a uns anos atrás ( e meu pai não é um exemplo a ser seguir) tenho que ter uma maturidade a mais já que eu tenho que administrar a pensão que ficou pra mim, a construção da casa cujo terreno ela tbm deixou para mim e alguns gados que eu tenho na criação (óbvio que eu tenho familiares que me ajudam e orientam mas faltam neles algumas qualidades as quais eu tenho que me espelhar), por esse motivo tenho que amadurecer mais e como não tenho muitas experiências de vida aprendo com a dos caros confrades que compartilham. Já fui passado para trás por não tomar as rédeas da minha vida e não deixarei acontecer de novo (basicamente fui roubado por um parente muito próximo) . Enquanto as recomendações acatarei as que achar pertinente, e vlw por ter mandado essa real.