14-07-2020, 12:58 PM
(14-07-2020, 10:03 AM)gRILO Escreveu: Esse Brasil de oportunidades que citei, EU VEJO, MEU PAI VÊ, OS EMPRESÁRIOS INTELIGENTE VEEM!
Agora quem não tem cabeça de empreendedor, não vai ver mesmo.
OBS: Como é que você tem a cara dura de falar que o Livro da trajetória de JP Lemman, Marcell Teles e Beto Sicupira, é empreendedorismo de palco?
Amigo, a "oportunidade de mercado" encontrada pelo seu pai, nesse caso, foi ilícita, correto? Fora o investimento em um mercado obscuro, que vai desde adulteração de bombas e combustíveis à formação de cartéis para explorar o consumidor final, o que não vem ao caso.
By the way, nenhum dos empreendedores citados até o momento veio de baixo, todos nasceram com a situação financeira e de vida estabilizada, assim como você, que foi descoberto pelo exposed do meu conterrâneo.

Como disse desde o início, a carga tributária brasileira inviabiliza a abertura de novos empreendimentos por mentes jovens (falo por conhecimento de causa) e o mercado privado os explora. A oferta de crédito é burocrática e os juros exorbitantes. A não ser que a arrecadação venha por sonegação (que é o que mais acontece), ou por atividades ilícitas extracurriculares.