Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Funcionalismo Público no Brasil
#53
(13-07-2020, 09:41 PM)Minerim Escreveu: [Image: Captura-de-Tela-479-1024x576.png]

As histórias do Grelo estão no nível Betina e Samy dana.


Meu pai em 93 andava de Bike e trabalhava de dia em Lava Jato e de noite de Garçom.


Foi muito humilhado na vida, empreendeu e deu certo. Hoje está muito bem de vida e não sabe oque faz com o dinheiro.

 Muito profundo, comovente e inspirador... vamos ao dossiê do economista dando dicas no Fórum...

Em 27 anos o Pai do GRELO abriu uma rede de Postos e comprou uma fazenda, sendo garçom, lavador de carros e agiota,além é claro de comer a mãe do grelo e faze-lo. Os bancos daquela região devem ter falido diante da concorrência do pai do gRelo no que tange a empréstimos. Gargalhada   A máfia das bandeiras dos postos certamente devem ter facilitado a vida do lavador de carros, além é claro o fato de autoridades locais ignorarem a pratica de usura do famoso lavador de carros. trollface Isso tudo sem pagar pensão alimentícia para a empregada doméstica de outra cidade...

Que cidade era essa com milhares de carro para lavar e centenas de restaurantes. Como poupar numa região pequena com baixa demanda  e crescer ao estilo desbravador pioneiro capitalista?  [meme descontinuado]


[Image: 4e28915e49e2aed60d0e0000]

J.P Morgan aprova o tópico.




2- Neste tópico o grelo disse que o pai aos 35 anos de idade se casou com uma virgem de 16
https://legadorealista.net/forum/showthr...ight=grilo

E tinha um blog chamado o filho do chefe.


3- em 11/2018 grelo abre um tópico querendo ir para os USA pede opiniões
https://legadorealista.net/forum/showthr...ight=grilo

Há um tempo atrás eu fui á fazenda do meu pai e lá estava um homem trabalhando com seu caminhão , conversando com este homem , me disse que ja tinha morado 30 anos nos EUA e que tinha feito muito dinheiro por lá , e hoje estava no Brasil por realmente gostar daqui mesmo. Mas nessa conversa , ele me deu uma dica que eu nunca tinha pensado antes. Deu a idéia que eu fosse para os EUA ganhar dinheiro , explicou como era lá , como ele ganhou dinheiro . Confesso que fiquei bem interessado sobre o assunto , aí perguntei para ele :



4-em 12/2017 grelo fala que trabalha como frentista no posto do  pai...
https://legadorealista.net/forum/showthr...ight=grilo


Quando eu vim pra cá ( Antes eu morava com minha mãe na cidade da faculdade , minha mãe é empregada domestica) Meu pai fez a proposta pra mim , que eu começaria como gerente do novo posto que ele tinha aberto ( ele agora tem 2 Postos)

Então pessoal , tenho 21 anos de idade , trabalho a 2 anos de Chefe de Pista no Posto de Gasolina do meu Pai.

Antes disso eu fazia Faculdade de Contabilidade , fiz por 1 ano , mas como meu pai pagava somente a faculdade e eu não tinha 1 real no Bolso , eu desanimei e foi ai que meu pai fez a proposta para mim trabalhar com ele.



Enfim , comecei de cima como Gerente , mas não deu certo , embora eu tivesse um Bom Engajamento com os clientes ( Meu pONTO FORTE) eu era displicente , chegava atrasado , não tinha comando de equipe e meu pai colocou o Gerente dele de Babá emcima.. foi que eu fui passado de Gerente do Posto 2 para Frentista no Posto 1.. meu pai falou que seria meu processo de aprendizado


Mas obvio que não sou um frentista comum , trabalho o dobro de horas dos funcionários e ganho o Dobro também..
Tem uma questão que eu não citei , o meu pai mora na FAZENDA, então ele deixa todas as responsabilidades para o GERENTE , ou seja , tenho que fazer tudo oque ele mandar.

Enfim , depois de 1 ano trabalhando de gerente acabei virando Chefe de Pista , tenho responsabilidades de Repor , atender clientes , trocar cheques etc tenho salario de 2,5k.. eu que fico responsável quando o Gerente sai/Viaja.


A 1 Mês atrás o meu pai veio com outra conversa pro meu lado.. ele primeiramente me tirou o carro que ele me deu pra andar e  me deu 25MIL em Dinheiro , falou que era pra mim fazer oque eu quisesse com ele , comprar um carro ou começar a minha vida , ele falou que não quer eu fique na aba dele ( já não ficava , nem morar com ele moro) oque ele quer é que eu seja independente, que não dependa dele pra nada e que sou Subordinado do GERENTE.


ENFIM , Agora a minha DUVIDA.. obvio que eu não comprei um Carro com o Dinheiro , uma coisa que aprendi muito bem com meu pai foi a ser Sovina , eu já estou investindo o meu dinheiro
Estou investindo em uma coisa que foi oque tornou meu Pai rico.. Agiotagem de Cheques Juridicos.. na minha cidade rola muito cheque e da pra ganhar um Juro Trocando eles , cerca de 7 a 10% ao Mês.. obvio que tem o Risco , mas se trabalhar SEGURO dá pra viver.

A Questão é o seguinte , eu também não quero contar com meu pai , com ovo no cu da galinha , o Posto é dele não é meu..

HaGargalhada esse dossiê foi foda. Mas felizmente ele não quer dizer nada e nem desmenti as coisas que já disse no tópico até aqui.

Lendo esse tópico de 2018 para baixo é até engraçado. Vida não era fácil mesmo, que até cogitei ir para os EUA

Mas graças a Deus a minha vida deu uma guinada boa apartir de de 01 de 2019. Muitas coisas boas começaram a aparecer.

Hoje não tenho a miníma vontade de ir para os EUA.

Enfim, meu desenvolvimento pessoal realmente começou somente em 2018. Acredito que hoje tenho cerca de 2 anos e meio 

na caminhada de crescimento nas áreas fisíca, financeira, intelectual venho colhendo frutos! 

Além disso o seu dossiê prova um pouco que meu pai nunca facilitou a vida para mim.

Sobre troca de cheques. Eu acredito que minha opinião sobre o meu pai no assunto foi deturbada na época.

Meu pai perdeu muito dinheiro nesse ramo também. Hoje já tem algum tempo que não investimos mais nisso.,

Continuo a afirmar que oque da dinheiro e respeito para um homem é o trabalho bem feito!
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

Responda-o


Mensagens neste Tópico
Funcionalismo Público no Brasil - de Trglodita - 08-07-2020, 02:43 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de Wissen - 08-07-2020, 02:55 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de Berzerk - 08-07-2020, 03:21 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de Minerim - 08-07-2020, 05:24 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de Gorlami - 08-07-2020, 05:24 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de Monarca - 08-07-2020, 07:52 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de gRILO - 09-07-2020, 04:18 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de Wizard - 13-07-2020, 02:40 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de gRILO - 13-07-2020, 02:55 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de Wissen - 09-07-2020, 05:57 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de gRILO - 09-07-2020, 07:07 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de Minerim - 09-07-2020, 07:15 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de Gorlami - 09-07-2020, 08:04 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de Minerim - 10-07-2020, 04:02 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de gRILO - 13-07-2020, 03:01 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de gRILO - 13-07-2020, 03:10 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de Wizard - 13-07-2020, 04:28 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de gRILO - 13-07-2020, 05:34 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de gRILO - 13-07-2020, 07:44 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de Minerim - 13-07-2020, 09:41 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de gRILO - 14-07-2020, 08:07 AM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de Gorlami - 13-07-2020, 10:15 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de gRILO - 14-07-2020, 10:03 AM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de Wizard - 14-07-2020, 12:58 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de gRILO - 14-07-2020, 11:00 AM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de Bean - 14-07-2020, 02:33 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de loeb - 16-07-2020, 02:32 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de Dallas - 17-07-2020, 04:31 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de Minerim - 25-07-2020, 11:54 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 7 Visitante(s)