Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Funcionalismo Público no Brasil
#16
(09-07-2020, 10:17 AM)Héracles Escreveu: Pois é, o discurso do tópico é muito bonito, sem dúvida faz todo sentido ... porém não considera uma coisa: que o brasileiro, NO GERAL, tem mentalidade esquerdista - incluindo e muito, empresários que reclamam da burocracia estatal mas são os primeiros a denunciar qualquer concorrência - . Acho que nem é preciso citar aqui o quanto é difícil achar pessoas comprometidas que queiram trabalhar. Qualquer um que tenha empresa, ou trabalhe em uma sabe o quão desgraçado é o brasileiro médio, que só quer tirar vantagem em tudo que for possível... fortemente respaldado por toda a burocracia pró-vagabundos que temos nesse país, onde o culpado sempre é o empregador. Então, é justificável a atitude das pessoas que desistiram de tentar empreender ... é difícil, quase impossível, valer apena. Chaga quase ser uma matrix fazer essas comparações huelândia x yankees, desde o inicio do registro histórico TODA A CULTURA é completamente diferente, não é apenas a mentalidade contemporânea que é distinta. Então, dificilmente algo vai mudar nessa e nas próximas gerações. 

Eu trabalho em órgão fiscalizador, e a maioria das denuncias de empresas "irregulares" vem de empresários que querem foder o concorrente. Porém, trabalho na iniciativa privada também, e o que tem de nego vagabundo que só passa o dia na frente de um celular e não se sente responsável por nada além do próprio umbigo não tá no gibi. Amigos meus que tem empresas grandes contam que uma parcela grande - se não for a maior - do estresse que passam todos os dias vem por conta de funcionário larápio, desleixado, picareta e cretino que faz de tudo para continuar recebendo sem precisar trabalhar, ajudado por advolixos mais mal caráter ainda... e eu não tenho a MENOR SOMBRA DE DÚVIDA DE AFIRMAR QUE muitos dos que pagam de "capitalistão", de "livre mercado", de "ultra conservador de direita" e etc... são esse tipo nojento de funcionário. Sei pq eu vejo isso na prática no meu emprego da iniciativa privada. Então, ESSE é o nosso país, como o colega disse acima, o povo não é inocente não, tem o governo que merece, e o estado é tão grande e ineficiente aqui porque é apenas um reflexo geral da nossa pátria amada. 

E realmente, maioria dos funças são parasitas - que também passam 90% do tempo olhando a tela estúpida de um celular - com um irritante ar de superioridade e que acham que tem alguma autoridade divina. Eu sou suspeito para falar porque me estresso diariamente com o desleixo dos "colegas" que só reclamam do trabalho que eles tem a obrigação de fazer e fazem tudo mal feito para se livrar. Por exemplo, essa palhaçada chamada COVID, é apenas uma justificativa porca - que o macaco médio engoliu sem nem sequer se questionar - para nego encostado no estado trabalhar menos ainda, e os vadios pegarem atestado para faltar 14 dias no trabalho sem ter descontos no final do mês. Isso é obvio. Como eu disse, a minha função é de fiscalização e está sobrecarregada por conta dessa merda toda - trabalhando final de semana, além do horário, fazendo um monte de coisas estúpidas e inacreditavelmente sem lógica, que eram proibidas até pouco tempo atrás - , mas 90% dos outros funcionários estão trabalhando só meio período, no nível central então, só chamada de vídeo lá de vez em quando. 

E eu não queria ter que falar isso, mas parece que muitos aqui também vivem numa bolha. Eu não sei qual o nível cultural o qual vocês transitam diariamente, mas por conta do serviço eu tenho contato com o povão - e até os que não são povão - e infelizmente e realmente eles ESPERAM E QUEREM que agentes do estado digam o que deve ser feito em todos os sentidos imagináveis. E esse povo é a maioria. Talvez vocês tenham perdido esse feeling, mas o brasileiro, no geral é muito ignorante e atrasado ao ponto de pessoas com pouca instrução acharem que tem a certeza absoluta sobre o que deve ou não ser feito na sociedade, por isso o funça tem esse arzinho de superioridade, porque é respaldado pela própria sociedade. Estou dizendo que isso é certo? ÓBVIO QUE NÃO! Até porque se cada um simplesmente cuidasse da própria vida mais ou menos da forma que pregamos aqui, meu trabalho estatal - e o privado também - seriam muito mais simples. Mas essa é a nossa TRISTE realidade, em vez de ficar reclamando e sonhando com uma utopia que nunca vai acontecer aqui nessa terra "abençoada por Deus", aprendam a tirar proveito das situações.

"O brasileiro nasce e morre sem nem perceber que é esquerdista". Não me lembro onde ouvi isso, mas é verdade.

A crítica principal é justamente à mentalidade brasileira, o que talvez mude em umas trocentas gerações.

O que está dentro do meu alcance como indivíduo estou fazendo, e isso o que realmente importa, mas a revolta e indignação com o que está acontecendo nessa merda de país são pesadas.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o


Mensagens neste Tópico
Funcionalismo Público no Brasil - de Trglodita - 08-07-2020, 02:43 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de Wissen - 08-07-2020, 02:55 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de Berzerk - 08-07-2020, 03:21 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de Minerim - 08-07-2020, 05:24 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de Gorlami - 08-07-2020, 05:24 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de Monarca - 08-07-2020, 07:52 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de Trglodita - 09-07-2020, 11:28 AM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de gRILO - 09-07-2020, 04:18 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de Wizard - 13-07-2020, 02:40 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de gRILO - 13-07-2020, 02:55 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de Wissen - 09-07-2020, 05:57 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de gRILO - 09-07-2020, 07:07 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de Minerim - 09-07-2020, 07:15 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de Gorlami - 09-07-2020, 08:04 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de Minerim - 10-07-2020, 04:02 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de gRILO - 13-07-2020, 03:01 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de gRILO - 13-07-2020, 03:10 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de Wizard - 13-07-2020, 04:28 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de gRILO - 13-07-2020, 05:34 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de gRILO - 13-07-2020, 07:44 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de Minerim - 13-07-2020, 09:41 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de gRILO - 14-07-2020, 08:07 AM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de Gorlami - 13-07-2020, 10:15 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de gRILO - 14-07-2020, 10:03 AM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de Wizard - 14-07-2020, 12:58 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de gRILO - 14-07-2020, 11:00 AM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de Bean - 14-07-2020, 02:33 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de loeb - 16-07-2020, 02:32 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de Dallas - 17-07-2020, 04:31 PM
RE: Funcionalismo Público no Brasil - de Minerim - 25-07-2020, 11:54 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 11 Visitante(s)