08-07-2020, 05:24 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 08-07-2020, 05:25 PM por Gorlami.)
Vou deixar essa imagem aqui e deixar que vocês tirem as conclusões, afinal, interpretação de gráficos é indispensável para qualquer um.
Todos temos os sonhos idealistas e utópicos. Alguns querem seu unicórnio/mulher excessão, outros querem ter 60cm de braço, alguns talvez queiram morar em outro país. O meu sempre foi ser empreendedor (apesar de eu pouco tocar no assunto). Sempre tive o sonho maluco de ter meu negócio, prestar serviços na área que gosto. O estado, ao invés de ajudar o jovem Gorlami do passado, mostrou que pra dar o ponta pé inicial eu precisaria dispor de muita grana e muito tempo gasto com burocracias desnecessárias.
Deixo um exemplo simples: no Bananil você leva em média 100 dias pra abrir uma empresa. 1/3 do ano esperando a boa vontade do estado. Em países como Cingapura, Nova Zelândia, EUA, você não leva mais do que alguns dias.
Ainda sou obrigado a ver adolescente pedindo pra ter a vida ditada por essa máquina de ineficiência chamada estado. Esta cada vez mais difícil não virar Ancap.
Um homem com escolhas é um homem livre.