05-07-2020, 03:52 PM
(04-07-2020, 04:05 PM)Bean Escreveu: Vão deixar os seu bens para o Estado ? Para o município fazer um museu ou um parque no seu terreno ?
Para a sobrinha M$sol ? Para o Tio filha da puta ? Para o irmão cuzão ?
Querem se desenvolver, ter grana, shape pra quê?
Se não querem filhos vivam como Mendigos.
É um pensamento completamente estulto, primeiro porque já somos explorados por esses calhordas do Estado desde a mais tenra idade, que diferença faz eles confiscarem os teus bens póstumos? Toda a casa que você mora hoje poderia ter sido um imenso bordel algumas centenas de anos atrás, ninguém dá a mínima pra isso. E que história é essa de "seu terreno"? Uma completa piada, basta observar as grandes pirâmides do Egito, monumentos colossais que dizem transmitir toda a força do poder humano sobre a Terra, e que hoje estão sendo praticamente "engolidas" pela zona urbana de Cairo, afeando-as e ultrajando toda a pomposidade dos impérios faraônicos. Daqui uns anos aquelas pedras servirão de insumo para a construção de edifícios naquela região e um novo império se erigirá, anotem.
"sobrinha M$ol [...] Tio filha da puta [...] irmão cuzão", são problemas muito comuns em famílias grandes, nessa você tá coberto de razão, principalmente quando cita a parte "irmão cuzão", imagina se são 3 ou mais filhos, será uma verdadeira batalha de "três irmãos cuzãos".
Os monarquistas adoram cultivar esse pensamento de que os filhos darão prosseguimento ao patrimônio familiar, me lembro logo de Luís XIV, o grande Rei Sol, que deu forma ao suntuoso Palácio de Versalhes, aí veio o Luís XV que deve ter curtido á beça e por último o Luís XVI do qual não preciso nem me alongar muito..., os últimos que fizeram isso foram os ingleses, daqui uns anos toda a família real britânica estará morando em algum palácio cênico em Hollywood.
Então você tem aí belíssimas opções, deixar seu patrimônio pros familiares vampiros e sugadores, pros filhos se digladiarem uns com os outros ou pra um só decidir se vai vender ou continuar morando no casebre ou então deixe pro Estado..., isso aí é o que mesmo? Um novo tipo de roleta russa? Pra mim não faz diferença.
"Querem se desenvolver, ter grana, shape pra quê?", outra pergunta mal formulada, quero pra minha própria satisfação individual mesmo, pura egolatria para alguns, uma pontada de materialismo barato para outros, mas no final as motivações são sempre intrínsecas e individuais, e se eu te dissesse que o processo de se desenvolver te aproximaria dos deuses? Você acreditaria? Talvez não, e talvez eu também não tivesse a obrigação de concordar que isso é a fórmula da família perfeita e da longevidade patrimonial.
"Se não querem filhos vivam como Mendigos.", essa sem dúvidas é a mais infeliz de todas, tira 1/4 de hora pra conversar com qualquer morador de rua e escute o que eles têm pra falar, muitos vão te dizer que possuem família, e aí? Que tipo de vida é essa em que o cara tem família mas mesmo assim preferiu ou foi condicionado a viver miseravelmente em plena rua, como um indigente? Casos são casos, eu acho louvável o ato de ter filhos e de ser um patriarca da família, mas ser fiscal de esperma ou de útero alheio aí já é demais, é uma nova ala do fórum?
Se o cara quiser ter filhos eu logo digo, tudo bem, tenha-os, de preferência mais de um, família é a base de tudo. Mas se o cara não quiser, por que caralhos eu vou dizer pra ele viver como um errante ou pra se preocupar com a porcaria de uma casa ou de um patrimônio que foi deixado para trás de forma póstuma? Isso vai influenciar em quê? O sujeito já bateu as botas caralho, sabe nem o que vai encontrar do outro lado aí vai ficar nessa neura que a bactéria humanoide do irmão ou a víbora da sobrinha M$ol vai farrear com o patrimônio que foi deixado, ou então que o Estado vai mandar uma retroescavadeira a fim de abalroar com o casebre. Cômico, surreal e demasiado superficial.