02-07-2020, 06:26 PM
(01-07-2020, 01:08 PM)Héracles Escreveu: Drácula é um dos melhores livros da história, sem dúvidas. Está no meu top 5
Vi que em outro tópico você fez uma análise de Moby Dick, também já falou sobre o livro Portões de fogo como sendo um dos melhores também, Antifrágil e vários outros livros.
Até agora os melhores que eu li foi a série Grande Conflito (bem desconhecido pela maioria), 5 livros grandes, demorei dois anos para ler tudo, até já mencionei eles aqui no tópico. Depois que terminei de ler e vi o tanto de conteúdo bom que tinha, comecei a ter essa vontade de ler livros desse calibre.
Se possível, compartilha com a gente qual é o seu top 5. Estou querendo pegar uns livros densos e com bastante conteúdo para ler que seja possível extrair muitas lições.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.