Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Lutando contra o maior dos inimigos
Spoiler Revelar
Não ter medo da represália social, de ser tratado como um outcast, de ser isolado. O homem de verdade é independente emocional e socialmente.

Estou postando isso aqui pra alertar a galera do "Sou isoladão, meu mundo é o melhor, não confio em ninguém, #Lobosolitário, eu sou mais eu, os outros tem inveja de mim, etc, etc, etc" para que entendam e possam separar uma dedicação/ordenamento/consagração a um isolamento.

Ser sozinho é uma coisa, ser isolado é doença fundamental na alma.

Citação:"...Seja qual for a sua situação, julguem-no abandonado ou retirado materialmente, não deve deixar-se tentar pelo individualismo, imagem deformada da personalidade crista. Se a solidão vivifica, o isolamento paraliza e esteriliza. À força de ser alma, cessa-se de ser homem, diria Vitor Hugo. O isolamento é inumano; porque trabalhar humanamente é trabalhar com o sentimento do homem, das suas necessidades, das suas grandezas, da solidariedade que nos liga numa vida estreitamente comum. "

A. D. Sertilanges
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: [REFLEXÃO] Lutando contra o maior dos inimigos - de Awaken - 26-06-2020, 11:24 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] [REFLEXÃO] O maior inimigo do Homem Pachad 5 2,809 26-06-2020, 02:47 PM
Última Postagem: Mr.Lothbrok
  [REFLEXÃO] A REAL: Quanto mais sucesso você alcança, mais "inimigos" você consegue Loki 34 18,864 08-03-2019, 02:42 PM
Última Postagem: Astuto

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)