08-06-2020, 11:55 AM
(06-06-2020, 07:25 PM)Wild Escreveu: Se a gente com a racionalidade conseguir criar meios de manipulação e contra-manipulação eficazes, essa seria mais uma vitória pro intelecto. Mas como já falado por Nessahan também, o racional infelizmente é muito mais devagar enquanto o instintivo é praticamente instantâneo, então é muito difícil a gente conseguir fazer alguma coisa que preste nesse a não ser que a gente use algum tipo de reflexo condicionado.O livro 48 leis do poder ensina manipular e a se defender de manipulações.
Eu prefiro dizer consciente e subconsciente. Por exemplo, uma pessoa quando vai aprender inglês, o cérebro dela é lento porque ela não está acostumada. Assim que ela vai praticando, o cérebro dela vai ficando mais rápido até que ela consegue formar frases rapidamente sem precisar pensar.
A mesma coisa a manipulação (lógica maquiavélica/lógica da duplicidade). As mulheres e homens alfas já tem as táticas no subconsciente. Eles são maquiavélicos por natureza.
O ideal é o homem aprender a lógica maquiavélica e alternar o modo de pensar (alterar a lógica) de acordo com as situações.
Wild, aqui está o link da versão resumida em português do livro 48 leis do poder:
http://lelivros.love/book/baixar-livro-a...er-online/
A lógica padrão do homem é rígida. Enquanto a maquiavélica é flexível. Depois que o homem aprende a lógica maquiavélica, o cérebro dele fica muito mais rápido.
Quando o homem aprende a lógica maquiavélica, ele quase não usa mais a lógica padrão.