27-04-2020, 07:12 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 27-04-2020, 07:17 PM por Guardião.)
Incentivo às mulheres nas faculdades, vagabundagem dos homens
(Comunidade OLODM)
Não é a questão de conciliar estudos com atividade física etc.
O fator que leva mais mulheres dos que homens à faculdade, como já foi amplamente debatido aqui são dois:
I - Vagabundagem masculina, quando o moleque vira adolescente se torna um "vagal", passando o dia jogando videogame, batendo punheta e correndo atrás de mulher que não presta.
II - as meninas são mais incentivadas a estudar do que os homens, o moleque é instigado a procurar emprego cedo, se chega aos 18 anos sem trabalhar, já começam as cobranças, já com as meninas não é assim, elas podem muito bem chegar aos 25+ sem trabalhar, só para se dedicar aos estudos e ninguém fala nada.
Já foram mostrados vários exemplos aqui, o que mais me chamou a atenção foi o da família em que o pai obrigava o menino a trabalhar com ele como pedreiro, mas não deixava a menina trabalhar porque ela tinha que estudar.
Acho que esse é o exemplo mais claro de como funciona a questão educacional com homens e mulheres.
__________
O sistema de ensino brasileiro é ruim. Concordo que a metodologia é um lixo. Mas ainda acho que o fator principal é a vagabundagem masculina. Homem é muito vagabundo. E falo por mim mesmo, olhando para trás vejo quanto tempo perdi, especialmente correndo atrás de mulheres imprestáveis.
Se todo o tempo que perdi jogando videogame, envolvido com pornografia e correndo atrás de mulheres tivesse sido empregado nos estudos, certamente já seria, no mínimo, juiz de direito.
E esse negócio de ser "descolado" e "pegador" renderá o quê? Gravidez indesejada, pensão alimentícia, muita dor de cabeça, responsabilidades que não estaremos preparados para assumir, nos negando algumas coisas em prol dos filhos.
Comentário do Guardião: Das universidades aos concursos públicos o que mais tenho observado é a maioria esmagadora de mulheres estudando e ocupando mais postos que homens. Portanto se mexam e acordem para vida, Confrades! Lembrem-se da máxima "Sua futura ex-mulher nem nasceu ainda".