Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O homem justo - parte 2
#2
Aí tá uma coisa que acredito muito: Há um limite justificável no que você deve retribuir às outras pessoas que te fazem mal.

Se alguém te roubou, pode aparentar ser justo você também roubar aquela pessoa. Mas no fim teremos duas pessoas que cometeram um crime.

Dar um troco na mesma moeda, revidar, se vingar, fazer justiça com as próprias mãos, tudo isso pode ser desproporcional e sair do controle. Seu Madruga já disse tudo o que precisa ser dito sobre vingança.

O homem justo é superior por que ele não troca sua integridade no longo prazo por uma vantagem imediata, assim como as pessoas que traem ou trapaceam.

Ser cafajeste por revolta não é ser justo, é ser burro, revoltado, infantil. Se o cara já é por personalidade mesmo e depois de muito tempo restringido, decide assumir esse seu lado por escolha pessoal, tudo bem. Cafajestes existem, há um nicho pra eles no mundo.

Mas nunca haverá nenhum cafajeste que o é por que era um cara justo que foi traído. Das duas, uma: Ou o cara não se conhece, já era cafa e só precisava de uma desculpa ou estímulo, ou o cara é infantil, revoltado e vingativo, que não faz um favor nem pra si mesmo, nem, para os próprios cafajestes.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o


Mensagens neste Tópico
O homem justo - parte 2 - de Guardião - 13-04-2020, 12:21 AM
RE: O homem justo - parte 2 - de Wild - 14-04-2020, 10:28 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  O homem justo Guardião 3 1,793 14-04-2020, 10:20 AM
Última Postagem: Wild

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)