Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ignorância Seletiva
#6
(27-07-2017, 12:00 PM)Arthurr Escreveu: Além disso, dificilmente ideias surgirão em uma mente tão ocupada com notícias diárias. 

Sem dúvida!

A nossa consciência mais profunda é a fonte pura e criativa da mente. Enquanto a nossa mente for uma tempestade incontrolável e devastadora de pensamentos e sentimentos aleatórios, influenciados por impressões externas, não temos como acessar essa fonte. Assim, como dito no tópico, nos tornamos gado que apenas segue o fluxo. Não temos capacidade de fazer nem criar nada original.

Citação:O exercício da vontade começa primeiramente pelo entendimento dessa constatação e esforço contínuo na busca desse objetivo, deixando sua vida mais simples, porém mais focada. E focada nas coisas certas. Simplesmente esqueça as coisas que você sabe instintivamente que não te agregam em nada e foque apenas em atividades que aprimoram seu material humano. Isso envolve uma gama de ações muito ampla, desde o uso do celular, festas, socializações inúteis, empregos "vampiros" de energia vital, estudos sobre assuntos que não te levam o lugar nenhum, enfim, uma infinidade de atividades que no final não significam nada no escopo da vida.

O primeiro passo para isso tudo é acalmar a sua mente de macaco a parar com a tagarelice constante e infinita que te faz pular de um assunto para outro a cada segundo, acabando com a sua capacidade de concentração e foco, diluindo a sua energia por dar atenção a um monte de coisas sem importância - o que inevitavelmente fará  que a sua ansiedade aumente - e consequentemente pode te jogar num estado depressivo onde você vai buscar cada vez mais coisas superficiais para ter prazer momentâneo, porém o seu vazio nunca será preenchido. Nada te entreterá, tudo será tedioso a não ser diversão inútil [...]

Evitar como praga as redes sociais e demais facilidades tecnológicas também deve ser uma prioridade, afinal, essas tecnologias são uma fonte constante de prazer momentâneo que te desligam da realidade. Já parou para se perguntar porque a sua vida cotidiana é tão entediante e monótona? Porque você se sente toda hora ansioso, esperando impacientemente aquele momento de êxtase que vai dragar toda sua atenção e emoção, porém esse momento nunca chega? Ora, isso é simples. Toda hora você SE desliga para ver vídeos, histórias, conversas lá da puta que te pariu enquanto seu dia escorre aqui e agora mesmo.Todo mundo é melhor nesses lugares. Você é literalmente "enfeitiçado" pelas coisas legais que todo mundo está fazendo enquanto você está olhando para uma tela brilhante esperando a hora de poder ficar ainda mais ocioso no fim do dia ou no final de semana. Sua vida não tem significado porque é isso que você quer! ... quando perde seu precioso tempo e energia vendo merdas inúteis numa tela brilhante sem vida, alimentando seu ego infimamente faminto por prazer.

Você treina para sentir prazer sendo passivo, invejoso e consumista. Pare agora mesmo, pratique a reclusão digital, desligue ou jogue fora essa merda de celular, eu garanto que não tem nada de importante lá e a sua vida vai melhorar daqui pra frente. Ninguém se importa com a sua opinião sobre o presidente, você não precisa saber "das notícias", ninguém quer saber o que você fez final de semana, ninguém te acha bonito e atraente por mais que você tenha chavecado a mais gata da balada e ela tenha te dado mole, você não é descolado porque faz a mesma merda que todo mundo faz todos os finais de semana. Esqueça as festas, os lugares legais, a ostentação, a azaração e foque só no seu desenvolvimento, cultive relações sociais apenas com as pessoas que te acrescentam algo em troca, o resto é lixo.

Sim, você não deve mais fazer parte dessa "idiocracia", essa vida fútil sem significado norteada por idiotices que não significam nada para sua evolução como homem. Esqueça o que eles dizem, busque a elevação, concentre a sua energia, se aproxime do seu eu interior, do seu subconsciente. Fazer algum retiro por alguns dias no meio do nada e sem contato com ninguém também é bastante útil. Isso pode ser desde acampar em algum lugar relativamente distante ou pegar o carro ou seja lá qual veículo e sair por aí sem rumo, sem celular, sem nada, só você mesmo, interagindo com humanos como humanos faziam antes da invenção da internet, ou interagindo com a natureza de preferencia num lugar desconhecido, só você e seus pensamentos. A simplicidade da vida pode lhe ser apresentada numa dessas peregrinações e você nunca mais vai querer voltar ao estado atual.

Todo tipo de privação auto-imposta buscando uma maior clarividência mental-espiritual é uma maneira de treinar a vontade... banhos frios, acordar mais cedo todos os dias, parar de assistir a sua série favorita e ler um livro, começar a escrever, mudar de emprego, guardar dinheiro, ser minimalista com relação ao consumismo, fazer uma dieta, enfim, todos esses pequenos ajustes são formas de exercitar a sua vontade para coisas cada vez mais grandiosas. Sobre o treinamento físico rigoroso eu nem preciso falar aqui, creio eu. Comece a se forçar a voltar ao simples, não tenha tantas necessidades e esqueça o que a modernidade está te falando ou exigindo, você não precisa disso, não seja igual a todo mundo, seja um ser superior que não se importa com essas merdas e só tenha como objetivo o seu auto-aperfeiçoamento e a sua missão no mundo. Seja o cara foda que faz tudo que você acha interessante que você sonharia em conhecer.

FONTE: https://complexoherculeo.blogspot.com/20...sario.html
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o


Mensagens neste Tópico
Ignorância Seletiva - de Arthurr - 27-07-2017, 12:00 PM
RE: Ignorância Seletiva - de Merdingo - 27-07-2017, 12:08 PM
RE: Ignorância Seletiva - de Libertador - 28-07-2017, 10:50 AM
RE: Ignorância Seletiva - de Dallas - 28-07-2017, 12:24 PM
RE: Ignorância Seletiva - de Roland - 28-07-2017, 01:20 PM
RE: Ignorância Seletiva - de Héracles - 27-03-2020, 08:39 AM
RE: Ignorância Seletiva - de arcanokiller - 28-03-2020, 10:42 AM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)