10-03-2020, 05:31 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 10-03-2020, 05:33 PM por Ares.)
(10-03-2020, 12:36 AM)Libertador Escreveu:(08-03-2020, 04:20 PM)lokoman Escreveu: Quando eu me apresentei no fórum, eu havia dito que tinha parado de fumar a maconha.
Parei por cerca de meses, nao contei pq eu acho q isso não ajuda. Tive uma recaida recentemente. Impressionante. Minha vida tava nos eixos: trabalho, faculdade, treino... voltei a fumar por uma semana e minha cabeça começou a criar obstaculos nessas esferas. Comecei a faltar na aula, no treino e a não sentir vontade de me relacionar com pessoas. Só queria fumar um baseado e me trancar em casa.
@lokoman e @Hawkers infelizmente isso é normal nos usuários. Isso é uma síndrome que descobriram que a maconha apresenta chamada em inglês de “chronic cannabis syndrome”. Depois se tiver interesse pesquisem mais a respeito. Descreve usuários de longa data que apresentam dificuldades cognitivas e menores conquistas profissionais e acadêmicas. Normalmente, são pessoas com menos ambições profissionais e que acabam em empregos que exigem menor capacidade de raciocínio e concentração. É como se a maconha matasse suas ambições e desejo de lutar pelas coisas, danificasse o seu cérebro e te fizesse desistir de se esforçar pelas coisas que exigissem algum grau de dedicação tornando os usuários muito acomodados.
Não conheço a pesquisa nem o termo, mas bate exatamente com o que eu vi no meu ciclo social, existem exceções mais na na regra 95% dos usuários para cima a maconha é uma droga que não ajuda na produtividade, no foco, auto-disciplina e a responsabilidade e exigência adequada para se chegar a maestria necessária para ter resultado de alto rendimento, pesquisas recentes depois da legalização em vários lugares mostram que ela causa dano no lóbulo frontal (consciência), impedindo um sono de qualidade e prejudicando a memória de uma maneira severa, o que eu sei é que existe o comportamento amotivacional (oposto de motivacional), o índividuo fica sem vontade de produzir, socializar e etc, ou seja, ele fica com habilidades imprescindíveis para trabalhar prejudicadas, estudar, produzir, cooperar e viver uma vida plena, agradeço ao comentário de todos os confrades, no que puder auxiliar podem contar comigo, em maio são 7 anos sem maconha, graças a Deus.
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.