10-03-2020, 12:36 AM
(08-03-2020, 04:20 PM)lokoman Escreveu: Quando eu me apresentei no fórum, eu havia dito que tinha parado de fumar a maconha.
Parei por cerca de meses, nao contei pq eu acho q isso não ajuda. Tive uma recaida recentemente. Impressionante. Minha vida tava nos eixos: trabalho, faculdade, treino... voltei a fumar por uma semana e minha cabeça começou a criar obstaculos nessas esferas. Comecei a faltar na aula, no treino e a não sentir vontade de me relacionar com pessoas. Só queria fumar um baseado e me trancar em casa.
@lokoman e @Hawkers infelizmente isso é normal nos usuários. Isso é uma síndrome que descobriram que a maconha apresenta chamada em inglês de “chronic cannabis syndrome”. Depois se tiver interesse pesquisem mais a respeito. Descreve usuários de longa data que apresentam dificuldades cognitivas e menores conquistas profissionais e acadêmicas. Normalmente, são pessoas com menos ambições profissionais e que acabam em empregos que exigem menor capacidade de raciocínio e concentração. É como se a maconha matasse suas ambições e desejo de lutar pelas coisas, danificasse o seu cérebro e te fizesse desistir de se esforçar pelas coisas que exigissem algum grau de dedicação tornando os usuários muito acomodados.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
