08-02-2020, 10:16 PM
(08-02-2020, 02:40 PM)Callahan Escreveu:@"Scant", sem querer estou desvirtuando seu tópico, cara... me desculpe! Porém, algo foi de encontro a proposta do tópico (...coleções e organização!), mas vamos lá... "tamo junto"!!!
@"PensadorSolitário", acredito que por ter sido músico e indiretamente ainda tenho esse contato com música, isso é o que me fez ter essa mania de "edição" e ter luxo exacerbado com meus áudios, e como disse em postagens acima, tenho 5Tb de MP3 equalizados, separados pelas mais variadas formas (...hobbie ou mania?).
Quando citei a questão dos programas, o fiz também para incentivo dos entusiastas ou profissionais de plantão, pois estes softwares são de uso profissional e, aproveitando o gancho, vou deixar alguns links de alguns que eu conheço mais abaixo (...gratuitos e pagos!). Sugiro que analise a necessidade e a aplicabilidade destes programas para fins domésticos, pois como disse, as vezes o investimento é alto demais para pequenas edições (...os melhores são realmente caros!).
Gratuitos:
Pagos:
(...Tenho minhas dúvidas se o Sonar agora é gratuito ou apenas por um breve período, pois antigamente era pago... e caro! Leia mais).
Caso queira algo menos robusto (...para não ter trabalho nenhum!) e não se importar com a fidelidade exímia dos áudios, vá de MP3Gain (...equalização de volume!), Mp3tag (...TAG's diversas, como capa, título, gênero musical e etc!) e seja feliz!
Grande @Stumm, faz tempo que não trocamos palavras, meu velho... Cara, eu escreví há um tempo atrás no tópico de games, a possibilidade de criar um tópico só para os jogos "Old School" das plataformas antigas (...Atari, Mega Drive, SNES, Master System e etc...!), contudo eu não tenho nenhum console em casa... mas qual foi a solução rápida e barata que eu já havia tomado? Uso um emulador (...Retroarch!) que ao meu ver é completo e emula todos estes consoles... conclusão: Tenho praticamente todos os consoles emulados 100% no meu PC. Qualquer dúvida, me dê um toque que eu te oriento!
Abraço!
valeu pelas dicas
já salvei aqui