07-02-2020, 04:16 PM
(07-02-2020, 03:59 PM)Callahan Escreveu:(07-02-2020, 03:40 PM)Scant Escreveu: depois vc fala quais são os melhores programas para ripar cds (tenho umas dezenas para ripar)
acho linda a capas de lps, apesar de não colecionar
sou a favor de guardar coisas por valor sentimental, desde que sejam em pequenas quantidade: não dá para lotar um cômodo com saudosismo. inviável
Cara, eu nascí e crescí no centrão de SP e, desde moleque, meu pai me levava para frequentar os sebos de discos e livros... Nesta época CD`s praticamente não fazia parte do nosso mundo e o grande "barato" da coisa era "empoeirar" as pontas dos dedos caçando as pérolas... puta meu, que saudade!
Em relação aos programas, a sacada não é o software de gravação, mas sim os de edição...
Eu sou um cara tão medótico com meus aúdios, que os equalizo em 80 decibéis, insiro as tag´s (...informações originais, capa e etc!) e separo por ordem de gênero musical, ano de gravação e por aí vai... cara, são 5TB de frescuras... rs
Atualmente uso o Sound Forge para edição (...também no caso quando gravo alguma coisa em estúdio!), modelagem, mixagem, masterização e etc... perfeito!
Para ripar, não há a necessidade de algo pago, mas indico o Reaper para gravação de MIDI... bão também!
Abração!
cada um com seus hobbies - nada contra
fora que música é um hobbie saudável
valeu pela dica do reaper