15-01-2020, 03:15 PM
(15-01-2020, 09:08 AM)Berzerk Escreveu: Primeiro tem que definir o que é "amigo".
Se amigo for aquelas pessoas que vc tem alguma afinidade social, com quem vc pratica alguns hobbies, conversa, ou trabalha juntos e parou por ai, tenho vários amigos.
Se for uma definição de quase irmão, quem vc ajuda nas necessidades e pede ajuda quando tá fudido, que vc confia cegamente, confidencia segredos... não tenho nem nunca tive. Não confio nisso.
Só vi gente se foder, na maioria das vezes financeiramente, com isso aí. SEMPRE tem um mais bobinho que se fode e um mais esperto que some.
Vejo alguns tentando se aproximar de mim com essas intenções de "possível ajuda futura financeira, social, material" e já vou cortando.
Me fudi muito sozinho pra chegar onde cheguei e infelizmente (ou felizmente) não confio em praticamente ninguém, só mesmo parentes de primeiro grau e olhe lá.
E estou muito bem assim, desenvolvi um CONFORTÁVEL isolamento da minha mente. Só confio mesmo EM MIM pra resolver MINHA VIDA.
Resumo: meu único amigo SOU EU MESMO.
Já diria don Corleone: Não confie em ninguém de fora da família.
Essa segunda definição de amizade é muito rara, excepcional eu diria.
Ao meu ver, amizade vai além das comemorações sociais, exemplifico. Tenho um amigo que conheci na escola, aos 10 anos de idade e que coincidentemente morava perto da minha casa. Crescemos juntos jogando bola na rua, bebendo licor escondido, compramos o primeiro carro juntos, viajamos juntos. Quando ele se mudou ajudei na mudança carregando peso, sem cobrar nada em troca. Sei que é um cara que posso contar pra qualquer merda, seja financeira, seja de saúde, etc. Esse tipo de amizade tenho apenas duas, e já me bastam.
Um homem com escolhas é um homem livre.