Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Será mesmo que a vida para os homens começa aos 30?
Spoiler Revelar
(14-01-2020, 12:44 PM)Berzerk Escreveu: Esse texto é simples e perfeito. Tão simples quanto é difícil fazer essas coisas na prática.
Eu FIZ EXATAEMENTE O QUE ESTÁ NO TEXTO. E os resultados foram EXATAMENTE os mesmos.
Vou passar minha experiência, se servir pra alguém blz, se não, desconsidere.
15-20 anos minha vida era uma merda TÃO GRANDE que o que restou foi cair de cabeça nos estudos e trabalho. Com 22 eu terminei a faculdade...
Então, nessa fase eu não "decidi fazer a coisa certa". Eu fiz pois era um FUDIDO e não tinha outra coisa pra fazer, no meu olhar da época. Eu decidi sacrificar aqueles anos caindo de cabeça nos estudos pois pra sair de casa magrelo, sem dinheiro e sem roupas boas (carro então só em sonho), melhor ficar em casa mesmo. Nessa fase eu sabia tão pouco das baladas, passeios e festas de SP na época que eu só conhecia o nome dos lugares por "ouvir falar". Foi uma fase tão medíocre de sexo que mal dá pra descrever aqui. Resumo: as coisas NÃO ACONTECIAM e o duro foi viver com uma sensação de que a vida estava passando e eu não estava vivendo... a vida dos outros era MUITO MELHOR.
Essa faixa 20-30 no meu caso não foi tão extensa assim. Com uns 26 já tava muito bem encaminhado e com 28 já tava comprando meu primeiro apê, que quitei aos 32. Diria então que essa fase 20-30 dá pra concentrar na parte profissional e também patrimonial.
Essa fase 30-40 foi a da expansão mesmo. Tudo que eu fiz certo foi só melhorando: MAIS dinheiro guardado, MAIS carros bacanas, TROCA de apartamento, vida profissional cada vez melhor. Lógico que o poder de barganha foi lá pra cima e toquei o terror MESMO, vivi com juros e correção toda a merda que foi os 15-20 anos.
Então VALEU A PENA, foi uma troca boa perder uns 10 anos de adolescência-juventude (dos 15 aos 25 anos) pra viver MUITO BEM dos 26 em diante.
Mas não vou mentir, não foi PLENEJADO nos mínimos detalhes. Foi por que não tinha muito o que fazer mesmo.
Meus pais não me deram praticamente nada que me ajudasse no "jogo". Nem carro meu pai tinha pra me emprestar pra sair com alguma mulher. A nossa casa era tão zoada que não dava pra levar a namoradinha feinha lá. Comecei praticamente do zero mesmo. Hoje acho que isso foi BOM. Mas na época ficava bem chateado, olhando os outros caras...
E agora dos 40 em diante (tô beirando os 50)? A vida só MELHORA E MELHORA. Mais dinheiro guardado, mais bens. Gasto uma grana BOA com meu corpo e estou melhor ainda do que antes. Achei que a essa altura já estaria escada abaixo na parte física, mas com disciplina (e grana, não vou mentir), continuo subindo. E tenho tempo e dinheiro DE SOBRA pra fazer meus hobbies, fazer musculação TODO SANTO DIA, viajar, ir para as festas TOP.
Moral da história: invista no seu futuro que vale a pena.

Boa @Berzerk!

Embora eu não faça relatos da minha pessoa, desde jovem, seguí a mesma rota do desenvolvimento, que no meu caso foi pautado exclusivamente pelo desespero mesmo, pois não tínhamos outra alternativa a não ser pelos estudos, alliás, até hoje, continuo nesta jornada acadêmica (...vide algumas postagens minhas findas!).

Digo aos mais novos que hoje, quarentão, ainda há muita coisa a ser feito (...e não percam o foco ou deixem seus sonhos de lado, apenas porque estão ficando mais velhos!); há muitos objetivos a serem alcançados, empreendimentos e projetos a serem trabalhados, mas jamais me arrependí dos sacrifícios que outrora foram feitos, para os resultados que agora os colho.

Muita coisa ainda virá pela frente, mas com a segurança e maturidade obtida pelas experiências vivídas (...já virou clichê barato!), temos uma visão muito mais clara dos propósitos estabelecidos.

Abraço!
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Será mesmo que a vida para os homens começa aos 30? - de Callahan - 14-01-2020, 02:01 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
Exclamation Será que os loucos somos nós? Guardião 3 2,707 02-07-2019, 10:06 PM
Última Postagem: Bean

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)