31-12-2019, 10:18 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 31-12-2019, 10:21 AM por Matuto Paulista.)
(31-12-2019, 02:04 AM)Ducati Escreveu: Confrades, fico até assim de ressucitar esse tópico que já tinha deixado de incomodar
De qualquer forma, lá vai: alguém que tenha gatos ou mesmo cachorros, em casa ou local pequeno, sabe se eles são bons mesmo para evitar pragas como insetos, baratas, roedores etc?
Encontrei pouco conteúdo online sobre, então a experiência dos donos será de serventia para mim que estou pensando em adotar um bichano visando parar de me incomodar com as pragas. Cuido da limpeza, mas o quintal e a rua favorecem elas; já os venenos e detetização ajudam, mas costuma ser temporário e depois sempre volta.

Sua testosterona vai bater mais de 3.000!
Cara, normalmente o gato vai atrás de TUDO que seja menor do que ele.
No meu caso particular, uma das gatas não deixa passar NEM UMA MOSCA quando ela enxerga, mas já a outra... simplesmente nem se mexe na maioria das vezes. Depende do animal também.
Cada um deles tem um temperamento (isso é meio bixa, tenho que admitir, parece a Luiza Mel falando
)A gata "caçadora", pega tudo: lagartixa, barata, mosca, borboleta, vespa, abelha ENFIM, inseto não passa nenhum. Rato já foram três, mas aqui em casa é raro aparecer um pq se não, certamente seriam mais.
Já a outra, simplesmente fica olhando fixamente para se certificar de que o inimigo não vai chegar perto o bastante dela... caso chegue, ela FOGE PARA IR DEITAR EM OUTRO LUGAR...
Lastimável!
"Paulistarum Terra Matter..."