26-11-2019, 08:39 PM
Hoje saiu ums pepinos em conserva.
Conserva bagual e viril.
Faço do jeito mais simples possível, é barbada!
1º passo: Limpar e desinfetar os vidros e tampas.
2º passo: Lavar bem os pepinos em água corrente.
3º passo: Colocar os pepinos dentro dos vidros, organizando por tamanho para melhor aproveitamento do espaço.
4º passo: Adicionar 1 colher de chá de sal e 2 colheres de chá de açúcar.(sal e açúcar pode ser mais ou menos conforme o gosto).
5º passo: Adicionar os condimentos comforme seu gosto.(eu usei para essa receita coentro e pimenta preta era o que tinha em casa).
6º passo: Adicionar 1/2 chícara de vinagre.(eu gosto de maçã, de álcool pode ser falsificado e eu não curto o gosto).
7º passo: completar com água fervendo/quente até encher bem o vidro e tampe.
8º passo: Selar os vidros.
9º passo: Aguardar ums 10 dias e já pode saborear.
* Não sei precisar quanto tempo dura a conservas.
* Os próximos quero fazer de um jeito mais elaborado, quero obter o mesmo resultado dos comprados que ficam bem verdinhos.
* Esse jeito de fazer os pepinos ficam com uma cor mais amarela com o passar dos dias.
* Quando eu for abrir um vidro posto uma foto de como tá a conserva.
Segue foto da conserva recem feita.
Conserva bagual e viril.
Faço do jeito mais simples possível, é barbada!
1º passo: Limpar e desinfetar os vidros e tampas.
2º passo: Lavar bem os pepinos em água corrente.
3º passo: Colocar os pepinos dentro dos vidros, organizando por tamanho para melhor aproveitamento do espaço.
4º passo: Adicionar 1 colher de chá de sal e 2 colheres de chá de açúcar.(sal e açúcar pode ser mais ou menos conforme o gosto).
5º passo: Adicionar os condimentos comforme seu gosto.(eu usei para essa receita coentro e pimenta preta era o que tinha em casa).
6º passo: Adicionar 1/2 chícara de vinagre.(eu gosto de maçã, de álcool pode ser falsificado e eu não curto o gosto).
7º passo: completar com água fervendo/quente até encher bem o vidro e tampe.
8º passo: Selar os vidros.
9º passo: Aguardar ums 10 dias e já pode saborear.
* Não sei precisar quanto tempo dura a conservas.
* Os próximos quero fazer de um jeito mais elaborado, quero obter o mesmo resultado dos comprados que ficam bem verdinhos.
* Esse jeito de fazer os pepinos ficam com uma cor mais amarela com o passar dos dias.
* Quando eu for abrir um vidro posto uma foto de como tá a conserva.
Segue foto da conserva recem feita.
Spoiler Revelar
Avante Senhores!
Não Tá Morto Quem Peleia!
Não Tá Morto Quem Peleia!

![[Image: 1.jpg]](https://i.ibb.co/1JrrT4y/1.jpg)