26-11-2019, 02:31 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 26-11-2019, 03:10 PM por Bastardo.)
O tópico chegou a dois assuntos pertinentes, o lado de desenvolver para pegar mulher e o lado mais moral das coisas (teológica). No que tange o primeiro assunto @gRILO diz:
o @Bean retruca:
É sabido de todos que as mulheres são hipergâmicas, ou seja, tenderá a se aproximar daqueles que detém melhores dotes, sabendo disso é óbvio que homens com um melhor porte do desenvolvimento pessoal tenha as melhores mulheres e o fato de se desenvolver não necessariamente implica em ser mangina, e sim o fato de desenvolver em busca de mulher. Todo aquele que se desenvolve com esse fim, não passa de matrixiano.
@Awaken toca em um ponto muito interessante que é:
Ele foi perfeito na definição, um homem de alto nível jamais se entregaria a mullheres de um nível inferior ao dele, e quando digo inferior refiro-me aquelas que só ficaram com o cara só pelo fator financeiro, mas aí entra um problema, eu disse acima que as mulheres são hipergâmicas, logo ela só estaria pelo que o cara tem e essa máxima não deixa de ser verdade, o ser humano se interessara pelo o que o outro detém e que é de benéfico para si, é a troca de interesses e assim funciona a sociedade, Adam Smith já nos advertio a respeito:
@Bean continua:
Ei de concorda em parte, o fato de estarmos a um nível social alta não significa que teremos a mulher exceção e isso jamais se dará porque não somos perfeito e jamais seremos, logo é uma falácia, entretanto o fato de está um nível acima aumentará nossa chances, pelo motivos ditos acima.
No que tange ao segundo assunto o lado mais moral da coisa, o @Libertador fez um citação muito pertinente que o Conde disse: O lado obscuro da mulher é o ego e o do homem é a libido.
@Awaken prossegue:
Para um Cristão o ideal seria para aqueles que não conseguem controlar sua libido é o casamento, como Paulo nos diz em 1 Coríntios 7;2, 8 e 9 :
E esse é o principal ponto o domínio de sí, cada um tem sua própiria consciência e os homens não conseguem controlar a sí mesmo, logo um relacionamento seria o ideal na visão cristã, porque as paixões mundanas é os demónios dos Homens, Cristo já disse;
@Héracles disse:
Saindo de um pensamento Cristã, e indo para um visão de mundo diferente, na própria mitologia Grega há diversas menções ao apaixonamento, como é o caso de Apolo com Dafne que se não tivesse sobrestimado o Cupido (Eros) que é a representação da paixão, ele (Apolo) não teria se encantado e corrido atrás da Dafne igual um mangina.
No final tudo resume-se ao domínio próprio que é o verdadeiro Desenvolvimento Pessoal.
Citação:Oque eu fico mais puto é o seguinte. Que muitos caras na Real, reclamam que não conseguem uma mulher interessante para se relacionar e bla bla.
Mas você vai ver o Desenvolvimento do cara, e ainda está bem abaixo.
o @Bean retruca:
Citação:Grelo ainda não entendeu nada e continua medindo o desenvolvimento do homem pela mulher que o acompanha.
Eis um mangina raiz.
É sabido de todos que as mulheres são hipergâmicas, ou seja, tenderá a se aproximar daqueles que detém melhores dotes, sabendo disso é óbvio que homens com um melhor porte do desenvolvimento pessoal tenha as melhores mulheres e o fato de se desenvolver não necessariamente implica em ser mangina, e sim o fato de desenvolver em busca de mulher. Todo aquele que se desenvolve com esse fim, não passa de matrixiano.
@Awaken toca em um ponto muito interessante que é:
Citação:Vamos usar aquela máxima aqui: SE VOCÊ UTILIZA SEU STATUS SOCIAL OU BENS PARA SE RELACIONAR, VOCÊ NÃO PODE RECLAMAR DE GENTE INTERESSEIRA.
A sedução e a aparência estão no mistério e não na ostentação. Se você deseja conquistar a mulher certa não é ostentando que você vai conseguir, é low profile basicamente.
Um franciscano por fora, por dentro um cara que preza pela qualidade.
Essa é a base, o caminho.
Ele foi perfeito na definição, um homem de alto nível jamais se entregaria a mullheres de um nível inferior ao dele, e quando digo inferior refiro-me aquelas que só ficaram com o cara só pelo fator financeiro, mas aí entra um problema, eu disse acima que as mulheres são hipergâmicas, logo ela só estaria pelo que o cara tem e essa máxima não deixa de ser verdade, o ser humano se interessara pelo o que o outro detém e que é de benéfico para si, é a troca de interesses e assim funciona a sociedade, Adam Smith já nos advertio a respeito:
Citação:“Não é da benevolência do açougueiro, do cervejeiro e do padeiro que esperamos o nosso jantar, mas da consideração que ele têm pelos próprios interesses. Apelamos não à humanidade, mas ao amor-próprio, e nunca falamos de nossas necessidades, mas das vantagens que eles podem obter.”
@Bean continua:
Citação:Isso é um conto de fadas, o seu desenvolvimento não garante nada. Se vocês acham que basta se desenvolver, vestir bem ganhar dinheiro e a mulher exceção aparece então vcs não tem mais salvação
Ei de concorda em parte, o fato de estarmos a um nível social alta não significa que teremos a mulher exceção e isso jamais se dará porque não somos perfeito e jamais seremos, logo é uma falácia, entretanto o fato de está um nível acima aumentará nossa chances, pelo motivos ditos acima.
No que tange ao segundo assunto o lado mais moral da coisa, o @Libertador fez um citação muito pertinente que o Conde disse: O lado obscuro da mulher é o ego e o do homem é a libido.
@Awaken prossegue:
Citação: Mas vamos lá, temos representações históricas em que o apóstolo Paulo aconselha os que praticam isso a se casarem, ele sabe que as pessoas da comunidade dele tinham esse problema, então ele recomenda mais ou menos o seguinte: Já que vocês não conseguem se segurar, se casem. Porque é melhor vocês se casarem e fazerem de consciência limpa do que fazer, fazer, fazer só pra satisfazer o momento e terminar como BRASA.
Para um Cristão o ideal seria para aqueles que não conseguem controlar sua libido é o casamento, como Paulo nos diz em 1 Coríntios 7;2, 8 e 9 :
Citação:A respeito das coisas que vocês me escreveram, é bom que o homem não se case. 2 Mas em vista da imoralidade sexual, cada homem deve ter a sua própria esposa, e cada mulher o seu próprio marido...
8 Agora, sobre os solteiros e as viúvas eu digo isto: É melhor que eles permaneçam sem se casar, assim como eu. 9 Mas se não tiverem domínio sobre o seu corpo, então que se casem, pois é melhor casar-se do que viver desesperado de paixão.
E esse é o principal ponto o domínio de sí, cada um tem sua própiria consciência e os homens não conseguem controlar a sí mesmo, logo um relacionamento seria o ideal na visão cristã, porque as paixões mundanas é os demónios dos Homens, Cristo já disse;
Citação:Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Mateus 16:24,25
@Héracles disse:
Citação:A evangelização e as cruzadas contra os "hipócritas impuros" nos tópicos onde o tema é sexo são patrimônio da real...
em busca de novos fiéis atolados na perdição
Saindo de um pensamento Cristã, e indo para um visão de mundo diferente, na própria mitologia Grega há diversas menções ao apaixonamento, como é o caso de Apolo com Dafne que se não tivesse sobrestimado o Cupido (Eros) que é a representação da paixão, ele (Apolo) não teria se encantado e corrido atrás da Dafne igual um mangina.
No final tudo resume-se ao domínio próprio que é o verdadeiro Desenvolvimento Pessoal.
Passei, vi e, ao contrário deles, venci.