26-11-2019, 10:51 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 26-11-2019, 10:55 AM por Awaken.)
(26-11-2019, 10:33 AM)Reddington Escreveu: Pois é, não precisa ser 8 ou 80. Tão estranho é o cara viciado em pornografia quanto o que evita o sexo a todo custo. Se tu tem uma namorada legal, gente fina, já se conhecem há um bom tempo ou vocês moram juntos, vão deixar de ter relações por que o nome de vocês não está em um papel lá no cartório? Que besteira. E quem está em união estável? Não pode dar uma por que o padre/pastor não abençoou? Que piada.
Há casos que a namorada quer sexo e o cara fica se esquivando, dizendo que não pode porque a doutrina não deixa, que se se transar vai pro inferno, que é obra do cão. Isso é coisa de maluco. Depois é trocado e não sabe o porquê.
Desvirtuando um pouco agora:
(26-11-2019, 12:19 AM)Libertador Escreveu: Ter um surto psicótico te dopar e cortar seu pinto, quebrar suas coisas, estragar seu carro, te fazer perder o emprego.
Eu sei que há casos disso aí e não se pode duvidar muito do ser humano, mas não precisar ir ao extremo do caos. Que mal tem fazer um sexo com uma moça saudável que tu conhece? Nenhum. Não há nada de especial no ato sexual, no fim vai ver que ficou "se guardando" 30 anos pra algo tão simples. Ou não... vocês podem ter um infarto amanhã e morrer. E aí vai ficar o quê? Uma vida pacata, cheia de 1000 restrições e arrependimentos de não ter feito as coisas por si próprio.
Eu também creio em Cristo e Sua salvação, porém se eu levasse a bíblia ao pé da letra não sairia de casa com medo de 'pecar'.
A Bíblia não é a palavra de Deus ao qual você se refere e sim o próprio Cristo e seu corpo, Jesus na sua vinda fez várias menções ao seu próprio nascimento, sua própria Igreja e sua própria morte, isso é fato.
Uma vez que você desobedece a Igreja (que é o corpo) você desobedece a Cristo, não é ao pastor ou o padre, não é o cartório, mas é a desobediência a Deus.
Mas vamos lá, temos representações históricas em que o apóstolo Paulo aconselha os que praticam isso a se casarem, ele sabe que as pessoas da comunidade dele tinham esse problema, então ele recomenda mais ou menos o seguinte: Já que vocês não conseguem se segurar, se casem. Porque é melhor vocês se casarem e fazerem de consciência limpa do que fazer, fazer, fazer só pra satisfazer o momento e terminar como BRASA.
O sentido de abrasar que o cara usa no texto é que a brasa queima por um tempo, mas não queima o tempo todo, então buscar o compromisso é sempre o ideal para os cristãos e sempre será, e isso eu concordo com o @Libertador completamente.
"Ah, mas tá difícil, só tem vadia, mulher rodada, m$ol, mina psicótica, garota esotérica, esquerdista"...
E tem isso justamente porque VOCÊS NÃO SEGUEM A PORRA DE MODELO DE SOCIEDADE CRISTÃ, PORRA!
Vocês todas desejam que a mulher de vocês sejam um antro de perfeição, mas o que vocês procuram na sociedade é outro tipo de mulher, aí fica difícil trabalhar em cima de hipocrisia.
(26-11-2019, 10:43 AM)Bean Escreveu: Isso é um conto de fadas, o seu desenvolvimento não garante nada. Se vocês acham que basta se desenvolver, vestir bem ganhar dinheiro e a mulher exceção aparece então vcs não tem mais salvação
Estou de acordo com o Bean.
The absence of virtue is claimed by despair
