Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] [Não é neoludismo] Muita tecnologia está nos deixando cada vez mais DOENTES
(24-10-2019, 03:32 PM)Ducati Escreveu: Realmente, nunca tinha chegado nessa conclusão por conta própria, mas é verdade. Existem diversas áreas em que esse  contato online é muito vantajoso, mas quando o assunto é saúde, uma consulta médica, profissional, onde o cliente vai esperando sentir confiança. Sem falar de diversas outras áreas...

O maior atributo desses profissionais é justamente passar confiança e garantir que a situação/problema terá um bom encaminhamento.

Sempre tive essa impressão de alguns tipos de serviços, que querem cortar caminho e atrair o público incauto por meio de perfumaria e gourmetização. Nada contra o uso da imagem no negócio, mas a melhor propaganda é o boca a boca e um serviço bem feito.
Só pra constar, sobre a parada de personal, dispensei esse cara dos R$ 400 e depois de pesquisar peguei o contato de um, que também tem perfil no Insta, mas sem sofisticação.

O cara se dispôs a ir na minha academia no dia seguinte, sem cobrar nada, pra uma aula experimental, me encontrei com ele e o mesmo fez isso, e posteriormente passou por email os valores, ficou em torno de R$ 60 cada aula. No final indo 2x por semana iria sair em 8 aulas a R$ 450, até mais, mas seriam mais que 3. E nos dias que não vai iria prescrever os exercícios que vc vê num aplicativo.

Pode não ter a mesma qualidade do primeiro? Sim, mas o maluco se dispôs a ir lá ao vivo e a cores. Isso já contou mais que tudo.

Inclusive tem outro personal (falei com uns 3 ao mesmo tempo) que me parece ser mais vantajoso e que mexe especificamente com treinamento de força, esse me passou o seguinte folheto via Whats, e fiquei de me encontrar pessoalmente com ele na quarta, na academia que vou:

Estou até mostrando o que ele me mandou pra que não digam que é conversinha minha:

https://imgur.com/a/Zj4j9Iv

Falei que queria me encontrar com ele pra questionar esses "benefícios" citados pelo folheto, avaliar cara a cara como é o sujeito...

(Só não achei necessário esse negócio de liberação misofascial e ventosaterapia, isso é pseudociência, mas o resto blz  trollface )

Agora o cara querer empurrar merda de consultoria online pra algo como serviço de personal trainer

É desaforo

Personal precisa estar lá ao vivo pra corrigir a execução dos exercícios

Pra ver se vc aguenta ou não

Precisa avaliar você fisicamente, tua dieta, exercícios que vinha fazendo, uma caralhada de coisas

E nego quer jogar tudo online

Isso aí deveria dar cadeia, é charlatanismo total você mexer com questões de saúde a distância.

Isso me lembra o meu plano de saúde, eu fui 2x num intervalo de acho que uns 3, 4 anos, no nutricionista do plano (agora só vou em particular).

Mudou o profissional mas o folheto com a dieta a ser seguida ERA RIGOROSAMENTE O MESMO.

Não existe dieta única pra todo tipo de pessoa! Meu Deus do céu...  Ruge Mesa

Quem atende de nutricionista nesse plano só faz imprimir um pedaço de papel e entrega pra TODO MUNDO.

Todos.

Não faz medição de dobras, não faz exames de sangue pra checar deficiências vitamínicas (esse último ponto é sério), não fazem PORRA NENHUMA de relevante e aprofundado.

Se for pra entregar o mesmo papel pra todos então por que CARALHOS não deixam apenas uma impressora no lugar do médico

Seria mais cômodo...  Facepalm Gargalhada

É aquilo que eu disse: a internet trouxe um caminhão de benefícios

Hoje você tem trilhões de facilidades e melhorias graças a tecnologia

Mas ao mesmo tempo o ser humano, pra variar, está cagando a rodo. A própria Esther Vilar fala dessa preguiça inerente da mentalidade feminina, no livro O HOMEM DOMADO.

Vou até pinçar o trecho, depois leiam dentro do contexto, pois vale a pena:

Já mal se nota que desse modo, forçosamente, as mulheres tornam-se ainda mais estúpidas e os homens ainda mais inteligentes – que, portanto, vai aumentando a distância que os separa, que um entendimento torna-se cada vez mais impossível. 

É um princípio fundamental da biologia que a inteligência só se desenvolve em competição. 

A mulher, porém, está fora de toda e qualquer competição, o conforto demasiado adormece-a e deixa atrofiar seus últimos resíduos dos seus talentos espirituais.

Enquanto o homem, devido precisamente às necessidades de conforto femininas, tem de explorar sucessivamente novas fontes de dinheiro e estimular os seus dons inventivos para obter resultados cada vez melhores, a sua mulher, rodeada de luxo crescente, torna-se de dia para dia mais embotada e indiferente. 

E assim, o conceito de feminilidade, que até agora significa apenas capacidade geradora e venalidade, torna-se cada vez mais uma marca de qualidade para capacidade geradora, venalidade e imbecilidade.

Essa tradução é uma bosta, no original está escrito assim: "The glut of modern conveniences dulls their brains, reducing what little is left of their capacity for thought."

Em português seria mais ou menos: "O excesso de conveniências modernas entorpece/empobrece/embota os cérebros das mulheres, reduzindo o que resta da capacidade delas de pensar".

E ainda:

"Surrounded by this ever-increasing comfort, the female sex is changing for the worse."

"Cercada de um conforto cada vez maior, o sexo feminino está mudando para pior".

É como diz aquele provérbio:

"Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes."

Em suma:

>>>>>>>>
Parem de preguiça, de indolência, tirem o rabo da cama e vivam um pouco mais o mundo real, diminuam a dependência alucinada de todas essas facilidades e modernidades tecnológicas, pois isso engessa relacionamentos e por que não, deixa o indivíduo mais burro.

Eu já estou seguindo isso, bolei uma rotina de estudos OFFLINE e só estou acessando a internet umas 2x por semana, quartas e sábados, e isso pra ver se tenho alguma venda na minha conta do Mercado Livre. Fora isso chega de ficar plugado 24h/dia, essa dependência tem que diminuir e ela é maléfica SIM.

Nos pontos que falei e até mesmo na saúde de quem se vicia nesses eletrônicos.  [meme descontinuado]
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: [Não é neoludismo] Muita tecnologia está nos deixando cada vez mais DOENTES - de Constrito - 26-10-2019, 11:44 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Você pode nunca ter muita testosterona. É Sério! Héracles 23 15,976 30-04-2017, 12:42 AM
Última Postagem: Dallas

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)