Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] [Não é neoludismo] Muita tecnologia está nos deixando cada vez mais DOENTES
Eu ia abrir um tópico só pra postar isso abaixo, mas vou aproveitar este aqui mesmo. Porque pensando bem, o que irei falar se encaixa direitinho nele.

Vamos lá...

Esses tempos eu procurei um personal trainer pra ver se montava um treino "viril" pra mim, em termos de aumentar testosterona e perder mais essa gordura abdominal

Havia um camarada que eu estava mirando, tem perfil em Instagram, inclusive (e isso realmente não significa absolutamente NADA, nos deixamos levar pela imerecida fama virtual e acreditamos que essas pessoas tem tanto fama quanto méritos que realmente importam = conhecimento, dedicação, etc.)

Nele (Insta) o dito cujo diz que faz consultoria ONLINE e presencial, com essa última prescrevendo um treino de acordo com as necessidades, após avaliação física, e o mesmo na academia que a pessoa frequenta.

E ele é personal mesmo, pois jogando o número do CREF aparece no site.

Óbvio que pensei em optar por presencial, já que não faz o menor sentido vc pagar por um profissional se ele não está ao vivo ali te ajudando com a execução correta dos exercícios, com vc explicando a situação, e tudo mais.

Mas aí percebam a mutreta

O cara veio falar que não aceita pagamento por cartão, apenas TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA

Até aí tudo bem, ninguém é obrigado a ter maquininha. Mas ele veio dizer que (e isso após a transferência, claro) enviaria um questionário, que era pra eu tirar algumas fotos pra avaliar minha postura (quando argumentei como tiraria sozinho? ele disse pra usar o temporizador do celular...)... e que após isso iria "ministrar" (óia, que chique Fuck Yaoming ) 3 aulas. Tudo ao valor de R$ 400

O valor e a quantidade de aulas eu nem estou entrando no mérito, apesar de ser um absurdo vc pagar praticamente R$ 133 por aula.

Paga quem quer e vai quem quer, e pesquisando se acha por menos, com a mesma qualidade ou não.

Aliás, pra tudo na vida, e não é esse meu ponto, é coisa de paspalho que nunca pegou numa enxada ficar questionando o quanto A ou B cobram e apelar pro regateio. Coisa de energúmeno que nunca perdeu 1 dia de esforço pra chegar a algum lugar.

Não é isso.  [meme descontinuado]

E sim que o maluco quer melzinho na chupeta. Eu falei pra ele ver se se encontraria comigo na academia X (que até disse a documentação necessária pra personal, e esse cara disse que sabe qual é. OK...).

E ele veio com papo de que era pra fazer isso daí e já sair pagando antes mesmo de um contato pessoal.

Antes mesmo de ir na academia do potencial "cliente" e avaliar os equipamentos que ela oferece, as condições pra treinar.

Antes mesmo de conhecer a pessoa ao vivo e a cores.

Inclusive tem um outro personal que sequer faz presencial, que deve ser amigo ou conhecido desse, vc vai na clínica dele, ele prescreve o treino, e bye bye, te vira, malandro...

PUTA QUE O PARIU.  Ahhh Gargalhada

Aí eu fiquei pensando cá com meus botões..

Esses caras só querem sombra e água fresca.

Se pudessem não tirariam o rabo da cama e ganhariam $$$$$$$ fácil só online.

Saiu até uma reportagem esses dias que estão pensando em colocar consultas médicas desse jeito

Por VIDEOCONFERÊNCIA!

MEU DEUS DO CÉU...  Mesa Mesa Mesa Mesa

https://g1.globo.com/fantastico/noticia/...asil.ghtml

Eu vi isso e fiquei pensando

A que ponto chega a vadiagem e preguiça, safadeza do ser humano... ?  Gargalhada

O contato presencial é indispensável por uma série de fatores (apesar que com médico vc não dá 2 minutos e já se frustra, já que por aí só tem vigarista).

O que penso dos médicos pode ser resumido neste vídeo:

Não é pro médico virar teu broder, teu psiquiatra (como tem muito nego que faz, e passa 2 horas só jogando conversa fora).

OK o médico mandar logo vc fazer uma série de exames e despachar logo depois de 2 minutos de consulta.

Não é esse o ponto.

É porque no presencial há uma série de possibilidades (inclusive pra diagnóstico clínico) que não existem a distância, online.