Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Peripécias do Noob no mmorpg mercenário
Também já fui viciado nessa praga chamada mmorpg.

Bora gameficar a nossa vida com o Habitica. Convido todos os usuários do fórum a jogarem.

Como funciona essa praga? Você cria tarefas de vários tipos e a cada vez que você cumpre elas na sua vida real você vai lá e bota que cumpriu.

Se cumpriu ganha ponto e upa o char. Com isso você vai equipando teu personagem. Caso não cumprir leva punição e a tua vida diminui. Tem várias quests que você pode fazer junto com a guild, exemplo:

Invocou o boss lá e tal. Colocamos que o objetivo é fazer todos os membros da guild se exercitarem 3 vezes na semana. Cada membro que cumprir a tarefa vai dando um hit no boss até ele morrer. O quanto tira de vida depende dos equips que você tem, level, buffs, etc...

Tem como criar quests de hábitos específicos que você quer perder ou adquirir. Coloquei na época não bater punheta e se batesse perdia vida no char. Coloquei o hábito da leitura também, etc...

Aqui todos queremos nos desenvolver, então dá pra criar uma guild onde todo mundo tem mais ou menos os mesmos objetivos, pelo menos de uma maneira geral. Isso ajuda muito.

Site:
https://habitica.com

Wiki em português:
https://habitica.fandom.com/pt-br/wiki/P..._principal

Não lembro se tem como colocar o jogo em português, mas acho que sim.

Nessa época que estava jogando direto consegui engajar na dieta, perder peso, ler mais e me livrar de alguns vícios. Realmente me ajudou muito. Depois deu pau no pc e esqueci de voltar. Hoje já tem o app. Claro que a base de tudo é ser honesto. Não vale mentir que fez a parada sem ter feito só pra upar o char, se não é perda de tempo.

Esqueci a minha antiga conta, então avisa aqui quem quiser jogar que eu crio a acc do zero pra criarmos uma guilda. Parece maluquice, mas isso funcionou muito bem comigo. Recomendo pra quem gosta de jogar pelo menos criar a conta e sentir como é a parada.
“Habit to us is given from above:
it is a substitute for happiness.”
― Alexander Pushkin

Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Peripécias do Noob no mmorpg mercenário - de Indomável - 31-08-2019, 01:50 AM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)