The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.3.33 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Cara, cadê meu carro?
Sim, o nome do filme caria bem no momento que eu passei ontem quando saí da delegacia da Polícia Civil quase 6 da noite para recuperar o carro do meu chefe... mas antes disso, deixa eu contar a história.

A volta dos que não foram:

Meu patrão comprou um carro, este foi dele durante um tempo, até que foi roubado (Rio de Janeiro é foda) e teve seu chassi remarcado, ele era mais jovem na época, não tinha muita idéia do que eram os aspectos legais de se ter um carro e como a Polícia (graças a Deus temos ela) conseguiu recuperar o veiculo, ele decidiu vender para se livrar da bomba para que outro pudesse legalizar.

Aí veio o maior problema, o comprador se tratava de uma pessoa de má indole e conseguiu convencer ele da necessidade de usar o carro, confiando em um pai de família, meu patrão confiou o carro a ele durante uma semana... e bom, depois de alguns contatos e algumas desculpas, as semanas foram se passando e o carro sumiu.
Resultado, foi vendido para mais duas pessoas e apreendido como receptação de veículo roubado a mais de 150km do RJ.

O que aprendemos com isso?

Sinceramente é difícil confiar as pessoas, mas é pior quando você faz as coisas de maneira errada e tenta trocar os pés pelas mãos, eu sinceramente sou pouco persuasivo, mais pacífico, o que me faz ser mais enrolado pelas pessoas na hora que eu tenho que começar a ser enérgico, e essa não é a primeira lição que eu vejo na vida de gente sendo passada para trás, meu pai mesmo já tomou calote de pastor que botava a Bíblia debaixo do braço e dizia por aí que era de Jesus, mas trancava a casa e deixava o ar ligado só para não ter que abrir a janela e dar de cara com meu pai para pagar o aluguel.

Portanto, primeira coisa: Tomar sempre as atitudes certas e da maneira legal. Jamais deixe para outra pessoa fazer aquilo que voce sabe que pode fazer melhor, jamais trate seus interesses com preguiça.

Segunda coisa: Confiar nas pessoas nunca foi algo ruim, a real sempre falou que podemos sim confiar nas pessoas, contando que não façamos de forma cega e desprovida de conhecimento, então sempre procure saber o que está sendo feito, se você tem um carro e leva ele ao mecânico, procure ler o manual, saber das trocas regulares, como funcionam os freios, senão nego inventa "rebimboca da parafuseta" e quem se dá mal é você.

Terceira coisa: Paciência e perseverança, a casa sempre cai para aqueles que praticam o mal, o cara ROUBOU o carro do meu patrão e deixou ele recebendo multas, e toda essa complicação para recuperar o carro depois de quase 5 anos sem ver a cor do estranho que ele nem se lembrava mais... UMA HORA A CASA CAI, malandro, e se não foi com o autor, foi com o trouxa que pegou receptação de roubo.
Fiquem ligados, tudo que vem fácil, vai fácil.
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o

Mensagens neste Tópico
Cara, cadê meu carro? - de Awaken - 23-09-2015, 08:52 PM
RE: Cara, cadê meu carro? - de Chris Kyle - 24-09-2015, 11:47 AM
RE: Cara, cadê meu carro? - de Minerim - 24-09-2015, 03:10 PM
RE: Cara, cadê meu carro? - de Morphix304 - 27-09-2015, 01:26 AM
RE: Cara, cadê meu carro? - de mafioso - 24-09-2015, 04:01 PM
RE: Cara, cadê meu carro? - de Awaken - 24-09-2015, 06:44 PM
RE: Cara, cadê meu carro? - de War - 24-09-2015, 06:44 PM
RE: Cara, cadê meu carro? - de Awaken - 24-09-2015, 09:10 PM
RE: Cara, cadê meu carro? - de Rajada - 24-09-2015, 08:06 PM
RE: Cara, cadê meu carro? - de destruidor - 25-09-2015, 05:15 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 16 Visitante(s)