26-07-2019, 03:16 PM
(24-06-2019, 12:11 AM)Karl Rossmann Escreveu:"Nada supera a disciplina. Todos somos viciados em algo, mas é bom escolher esses vícios com prudência. De repente, um hábito simples poderá transformar seu futuro em um desastre, ou melhor, poderá adiar teu futuro te acorrentando ainda mais no presente, algo em escala finita, uma reprodução interminável de ciclos e fracassos. A equação é simples e cirúrgica."
Cara, excelente complementação do texto, vi algumas respostas suas em alguns outros posts e gostei do que li... Parabéns também.
Sabia mais ou menos do que o fórum tratava, mas não esperava encontrar este tipo de abordagem por aqui. Felizmente estava redondamente enganado, fiz algumas pesquisas relacionadas ao que venho lendo em alguns tópicos e comentários e confesso que me senti um pouco envergonhado por não ter descoberto antes, não trata-se da Matrix em si... mas sim do que você falou na resposta que achei tão importante quanto o texto - por isso me atrevi a dizer que foi uma complementação - a atenção em relação ao talento e a quantidade exagerada de informações em nosso cérebro.
Acho que eu, como qualquer outro membro do grupo pode citar uma situação parecida com a do rapaz chamado Roberto, independente da área, que não é nenhuma novidade ver um caso desse ao nosso redor ou até mesmo quando nos olhamos no espelho. Mas o levantamento da questão de que transborda pelo coletivo, é fato, a analogia à seleção encaixou como uma luva, pois nosso país vive de glórias passadas, é só ligar a TV e ver algum jornalista querendo reviver um tempo que já passou, enquanto outros países nunca estão satisfeitos e sempre têm algo para melhorar. PS.: Dificilmente verei o hexa ainda nesta vida, se é que alguém verá algum dia.
Sobre a disciplina, neste esporte, acho que não tem como não lembrar do Cristiano Ronaldo para citar como exemplo. Lembro de quando ele saiu do Manchester e foi para o Real, no clube inglês apresentava um futebol "arte" com dribles e firulas, ainda fazia gols. Ao ser transferido para jogar pelo clube espanhol, o cara virou uma máquina dentro de campo, altamente ofensivo e forte, independente de começar a atuar como atacante. O ponto que quero chegar é que ele pagou o preço de chegar onde chegou, foi nada mais do que fruto de um trabalho duro e autoconfiança, através de estudos, erros e acertos. Sempre é elogiado por seus colegas de trabalho por causa de sua disciplina e mentalidade, algo notório em suas entrevistas. Há quem o compare com o Messi, que por sinal soube aproveitar seu talento, outro monstro que chegou no topo por mérito próprio. Eu, sinceramente não perco tempo discutindo quem é o melhor e desfruto dessas duas lendas em campo. É inegável que o argentino batalhou muito para alcançar os sucesso, ficar entre os melhores dos melhores, mas o que me impressiona em Ronaldo foi o quão duro ele trabalhou e como ele sempre quis conquistar mais e mais . Ele é a personificação da sua frase: "Nada supera a disciplina."
O demônio está nos detalhes...
Quando você mudar o modo de ver as coisas, as coisas mudarão!