Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Você vive no modo “e se”?
"E se eu tivesse feito um intercâmbio, na época, com aquele dinheiro e investido o resto ao invés de ter gastado imaturamente...", confesso que me dá uma agonia ferrenha quando lembro das coisas que eu deixei de fazer e das burradas que eu cometi ao longo da vida. Esse é o preço por viver simultaneamente no passado e no futuro, quem desperdiça seu precioso tempo e não exercita a maturidade e o autocontrole, pagará um altíssimo preço no futuro. Nós só podemos viver no presente, o passado não existe e o futuro é uma miríade de possibilidades que fogem do teu controle, se eu ficar remoendo as coisas que deixei de fazer, perderei meu maior bem, o que eu tenho de mais precioso na vida, o hoje, o presente. A gnose sempre me alertou sobre os perigos das associações mentais, tive que viver isso na prática para definitivamente aprender, esqueça dos bons momentos do passado e de suas esperanças para o futuro, o passado já não existe e o futuro pode ser apenas um devaneio seu, é necessário bloquear todo e qualquer sentimento nostálgico e viver absolutamente no presente, essa sensação de que "eu deveria ter feito algo" tem que cessar o mais rápido possível, o quanto antes você internalizar que a única coisa que importa é o exato momento, tudo se tornará diferente, antes começar agora do que daqui a 20 anos quando você estiver mais velho, mais cansado e provavelmente mais perto da morte. É muito importante se afastar de pessoas medíocres, exercitar mais a criatividade mas sem deixar o tecnicismo de lado e se aproximar de pessoas que agreguem algo na tua jornada. 

Se você não exercitar e consequentemente desenvolver a própria consciência, as pessoas o farão de escravo, essa de ser sempre solícito, de ser atencioso com todo mundo, de amar mais o próximo do que a ti mesmo, de ter sempre um tempinho para o próximo, acho isso uma pura ilusão, um artifício de manipulação e controle de mentes, gosto de quando estou tão focado na minha própria vida, tão imerso em minha própria personalidade que me sinto em êxtase na maior parte do tempo, não tenho mais olhares para o que não é importante, a indiferença pra mim, ao contrário do pensamento popular, é uma benção. Debates sobre a capacidade intelectual dos humanos são sempre interessantes mas inteligência pra mim é saber pra onde você quer ir, já fui muito influenciado pela biblioteca de Umberto Eco, pela quantidade de livros que já li, conhecimentos específicos que acreditava ter e etc, isso é pura bobagem, inteligência mesmo é saber usar o precioso tempo que você tem disponível aqui na Terra, pode parecer pouco mas concordo com Sêneca, 80 anos de vida são mais que suficientes para ser suficientemente realizado e pleno com o "pouco" que lhe foi ofertado. Nunca foi o que você deixou de fazer e muito menos o que você fará, é o que você realmente fez, "e se..." deve ser erradicado do português e substituído por "começarei hoje...".

Responda-o

Mensagens neste Tópico
Você vive no modo “e se”? - de Callahan - 10-07-2019, 09:16 AM
RE: Você vive no modo “e se”? - de Pachad - 10-07-2019, 09:43 AM
RE: Você vive no modo “e se”? - de d3'' - 10-07-2019, 09:54 AM
RE: Você vive no modo “e se”? - de Callahan - 10-07-2019, 03:08 PM
RE: Você vive no modo “e se”? - de Kaesarac - 11-07-2019, 01:13 AM
RE: Você vive no modo “e se”? - de Callahan - 11-07-2019, 10:02 AM
RE: Você vive no modo “e se”? - de Sagitario - 11-07-2019, 04:40 AM
RE: Você vive no modo “e se”? - de Dallas - 11-07-2019, 02:21 PM
RE: Você vive no modo “e se”? - de Sagitario - 11-07-2019, 03:52 PM
RE: Você vive no modo “e se”? - de Sêneca - 11-07-2019, 09:01 PM
RE: Você vive no modo “e se”? - de Mr. Rover - 11-07-2019, 09:26 PM
RE: Você vive no modo “e se”? - de Kaesarac - 12-07-2019, 09:51 AM
RE: Você vive no modo “e se”? - de Czar - 12-07-2019, 10:04 AM
RE: Você vive no modo “e se”? - de Callahan - 12-07-2019, 10:43 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] Para quê você vive?! Mandrake 27 17,330 29-08-2017, 10:32 PM
Última Postagem: Escobar
  [DEBATE] [Artigo] O que está errado no modo como a imprensa aborda a ciência Major Lobo Honrado 7 5,126 25-08-2015, 01:35 AM
Última Postagem: Marcílio

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)