10-07-2019, 03:08 PM
(10-07-2019, 02:17 PM)Zeca_Urubu Escreveu: Todo "e se" que lembro agora, quando avalio com calma e maturidade que adquiri, penso que tive sorte de fazer escolhas corretas, mesmo que naquele tempo eu ainda não estivesse seguro sobre elas.
Basicamente, me poupei de muitos problemas emocionais que estive sujeito.
A decisão mais difícil, mas que hoje tenho orgulho de ter tomado, foi abandonar uma seita religiosa da qual fiz parte por alguns anos. Nesse período, quase caí no engodo de assumir uma balzaca com histórico mais sujo que pal de galinheiro, tudo porquê o líder falava que era o certo a ser feito. Pois, segundo ele, aquele seria uma caminho de iluminação.
Iluminação? Se for pra ser assim, prefiro permanecer no escuro.
Em primeiro momento, seja bem vindo a esta casa!
Aproveite o máximo possível os riquíssimos materiais disponíveis e neste sentido, foque mais o seu acesso na absorção do conteúdo e não na interação imediata, a qual isto ocorrerá naturalmente, e não necessito adverti-lo de se portar com respeito e humildade para com todos. Sempre!
Obs: Use essa experiência vivida (...relatada!) e faça um relato, pois temos certeza que será de grande valia!
Em segundo momento, lhe agradeço por comentar esta postagem!
Assim como o próprio texto sugere, o intuito é trazer a reflexão à tona para a vertente futura dos nossos atos e consequentemente, às nossas melhores escolhas...
De fato, temos por mau hábito nos questionarmos "e se" para tudo, não é mesmo? Infelizmente nos acomodamos por esta pequenina indagação; passamos uma vida inteira nos "acortinando" através da dúvida finda, mas como disse, que tal usarmos isso para o nosso próprio bem futuro das nossas escolhas?
Um Abraço Fraterno!
"Fiat justitia, et pereat mundus..."