08-07-2019, 11:04 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 08-07-2019, 11:07 AM por Héracles.)
Cara, eu fiquei pouco tempo lá e não posso dizer com absoluta certeza, mas tive a impressão que muita gente daqui larga emprego bom e com "status" pra ir lá cortar grama, ser pedreiro, garçom, enfim, pq pelo que notei o povo lá não trata feito cachorro sarnento quem tem emprego mais humilde, conforme acontece aqui. A gente pensa, "porra ir lá cortar grama, vão me tratar feito lixo" mas não é bem assim.... A educação é incomparável, realmente. E eu fui pro Alaska também, não tava rasgando dinheiro não e lá como tem menos estrangeiro eu achei que seria meio "mal tratado" pelo povo mais caipira, mas cara...acho que lá foi onde fui mais bem tratado, impressionante. Realmente não tentem se basear pelo brasil para ter uma noção de como é lá, são absolutamente mundos diferentes, não duvidem.
E a infraestrutura, falando assim parece que "não é grandes coisa", mas isso vc só terá noção quando for pra lá. Faz toda a diferença na vida de homens cosmopolitas (nós todos) Lá você vive de verdade, e as possibilidades de sucesso (sim, sucesso) são infinitamente maiores que aqui, e se não tiver sucesso (seja lá o que isso signifique para você), ainda pode ter uma vida digna e com significado que não seja só pagar conta e viver com medo da bandidagem e malandragem alheia.
E a infraestrutura, falando assim parece que "não é grandes coisa", mas isso vc só terá noção quando for pra lá. Faz toda a diferença na vida de homens cosmopolitas (nós todos) Lá você vive de verdade, e as possibilidades de sucesso (sim, sucesso) são infinitamente maiores que aqui, e se não tiver sucesso (seja lá o que isso signifique para você), ainda pode ter uma vida digna e com significado que não seja só pagar conta e viver com medo da bandidagem e malandragem alheia.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)