19-06-2019, 07:16 AM
(19-06-2019, 06:58 AM)Patrulheiro Escreveu: Parabéns pela decisão de parar de fumar maconha.
Contra tabaco e álcool eu não pararia, pois os maiores nomes da história sempre foram tabagistas e bebedores. Isso cria a casca de um realista.
Mas são casos e casos e cada um sabe o que é melhor para si.
Como diz o ditado: a abstinência é mais fácil que a moderação.
Ótimo tópico e obrigado pelo relato.
Todo e qualquer vício, sem exceção, é ruim.
Para alguns, com tendências maiores para alcoolismo, por exemplo, então que é melhor evitar do que sempre estar na vontade tomar "só mais um golinho".
Melhor do que moderação (que não é para todos), para alguns é viver uma vida livre de dependência de tóxicos em geral e só beber ou fumar numa situação muito especial, não banalizar a atitude. Ou então cortar totalmente, a pessoa não ganha nada com isso.
É só um cheap thrill que, apesar de ter cara de glamour ou status, não torna automaticamente quem o faz (charmoso ou de alto status), isso só é uma característica da própria pessoa, do meio de agir dela, que aflora até em costumes banais. Se você tem uma aura imponente, a terá mesmo sem fazer nada disso, até cagando. Se você tem uma alma de pobre, de malandro, etc., não importa o rolex que tiver no braço e o cabernet sauvevignon 15 anos na mesa, isso transparecerá. Sinais externos de status e glamour são a pior forma de disfarçar uma alma inferior, na verdade a acentuam.
Voltando ao assunto...
Com diria um amigo meu (que bebe e fuma, contundentemente) , beber/fumar é muito bom, mas o dinheiro gasto nisso não te retorna de forma alguma. Compre um bom whisky e charutos e guarde para uma comemoração de uma vitória especial sua, do seu desenvolvimento pessoal. Moderação sempre, dependência nunca.
No mais parabéns ao confrade @Ares pelo relato de superação.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”
(Provérbio Irlandês)