16-06-2019, 07:01 PM
Eu já prestei mais de 10 concursos, fui aprovado e empossado em 1. Considerando as horas que passei estudando e não me agregaram em nada (estava estudando há mais de 2 anos de 1 a 2 horas todos os dias, 3 a 4 com o edital), recentemente parei e não pretendo retornar, pois creio que a bonança dos concursos acabaram; o concurso que eu estava visando foi adiado (pela 3ª vez) e; cheguei a conclusão que já gastei muitas horas para algo que não me dá garantia de retorno.
Atualmente tenho a mentalidade que só vale a pena ir para o setor público se o salário for muito bom e seja uma área que tenha afinidade/goste, caso contrário é melhor ficar no setor privado (opinião pessoal).
Comecei a usar o tempo que estudava para aprender um hobby que possa me dar novas oportunidades no futuro, pois a única certeza que tenho é que não quero passar os próximo 30 anos fazendo o que faço atualmente.
Atualmente tenho a mentalidade que só vale a pena ir para o setor público se o salário for muito bom e seja uma área que tenha afinidade/goste, caso contrário é melhor ficar no setor privado (opinião pessoal).
Comecei a usar o tempo que estudava para aprender um hobby que possa me dar novas oportunidades no futuro, pois a única certeza que tenho é que não quero passar os próximo 30 anos fazendo o que faço atualmente.